África do sul

The Woodstock Foundry – um reduto de design em Cape Town, África do Sul

Que a Cidade do Cabo na África do Sul virou um pólo de design, ninguém pode negar. Sede da conferência internacional de criatividade Design Indaba de 2013, grandes comunidades internacionais de design aterrissaram em Cape Town com milhares de eventos acontecendo.

E muitos destes eventos aconteceram e acontecem em Woodstock, um daqueles bairros que já foi barra pesada, ficaram degradados e depois foram revigorados. Ou seja, virou um reduto trendy e hip da cidade.

Foto

Woodstock é indiscutivelmente o pulso criativo de Cape Town, e no centro deste bairro está o reduto de design The Woodstock Foundry, um dos meus lugares favoritos da Cidade do Cabo.

A Woodstock Foundry é uma mistura de lojas, escritórios, galerias, estúdios,  restaurantes e locais de workshops, que tem os produtos, ideias e eventos mais interessantes da cidade.

O prédio tem mais de 100 anos e foi renovado por dentro, grafitado por fora e virou o reduto mais cool da região, em plena Albert Road.

 

O mais interessante é que algumas lojas são estúdios e ateliers, tudo misturado, então você pode ver os produtos serem elaborados, assim como exposições serem montadas e a troca de móveis de uma galeria.

Pude ver a montagem da exposição “The Cork Collection” com uma variedade de produtos feitos de cortiça (até roupa tinha).


Com a mistura perfeita de ocupantes, você pode encontra lá design, joias, móveis, decoração, acessórios, arte e muita inspiração de lifestyle.

 

The Lobby Hair Shop é um cabeleireiro com decoração vintage.

 

Selah é um espaço de arte urbana Africana do artista Andrew Breitenberg. Selah, em hebraico quer dizer “pause e reflita”.

 Foto

 

Dear Rae é uma loja fofa de joias lindas e femininas, com um atelier funcionando na frente, onde você pode ver a elaboração das peças.

 

Vogel é um estúdio de design com peças lindas de decoração e móveis criativos. Dá vonta de redecorar sua casa inteira.

 

O.Live é uma loja com produtos super diferentes e criativos, com um design incrível.

 

Opus é uma loja de plantas e floriculturas com arranjos pendurados do teto. De primeira você não entende muito bem, tive que entrar e perguntar que tipo de loja era, só sei que adorei.

 

Tudo isso e várias exposições de arte on top. Delícia de lugar!

 

Como se não bastasse, Cape Town sera a capital do design de 2014, sucedendo a Helsinki, imaginem?

The Woodstock Foundry
160 Alberto Road
Cidade do Cabo – África do Sul
das 10h00 – 16h00

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2 × two =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>