cool hunting

Where Chefs Eat – um guia de restaurantes feito por chefs de cozinha

Comprei a pouco tempo um livro maravilhoso pra pesquisa de viagem e gastronomia, o Where Chefs Eat, lançamento da editora Phaidon, que adoro (dos guias Wallpaper).

Como gosto de pesquisar a fundo aonde ir e aonde comer e sempre evito os lugares “pega turistas”, nada melhor do que dicas de quem entende do assunto (gastronomia) e mora na cidade, não é verdade?

O livro Where Chefs Eat é um guia com os restaurantes preferidos de chefs de cozinha (renomados e menos conhecidos) em diversas cidades do mundo.

Ou seja, uma ferramenta de pesquisa ideal pra foodies e travel junkies como eu.

E como é elaborado por chefs, locais ou moradores das cidades, este livro é um verdadeiro guia feito por insiders.

Ou seja, “heaven, I’m in heaven…”

São mais de 2,000 dicas de restaurantes de mais de 400 chefs, entre eles Ferran Adrià, Daniel Boulud, Eric Ripert, Jamie, Oliver, David Chang…

Estes chefs “carinhosamente” compartilham segredos e conselhos neste tijolo de livro de mais de 700 páginas. Então, óbvio, não é pra levar na viagem, sente, leia e anote, pouquinho a pouquinho, nos meses que antecedem sua viagem.

O livro é organizado por país e cidade e tem uma breve explicação (incluindo traje e  recomendações de pratos) e mapas.

Tem também o app pra iPhone e iPad.

Pra quem ama comer bem e viajar, este livro (ou app) que acaba de sair do forno (foi lançado em janeiro de 2013) é um must have.

Nos Estados Unidos ele custa USD$19.95.

Curtiu? Então dá uma olhada neste vídeo de divulgação do guia:

.

2 thoughts on “Where Chefs Eat – um guia de restaurantes feito por chefs de cozinha

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


five − 2 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>