compras

TOMS, o sapato socialmente responsável

A TOMS é uma marca de sapato americana com uma missão bem interessante – para cada sapato vendido, eles doam um par para crianças necessitadas pelo mundo.

A TOMS foi fundada em 2006 por Blake Mycoskie, inspirada por uma viagem a Argentina, onde viu pobreza, condições precárias de vida e saúde e muitas crianças andando sem sapatos.

Ele logo percebeu que a tradicional alpargata Argentina era uma boa solução prática e simples. Ele voltou para os Estados Unidos, reinventou esse modelo de sapato para o mercado Americano com um objetivo em mente: mostrar como juntos podemos criar um mundo melhor com ações motivadas pela paixão.

No primeiro ano de atuação, TOMS vendeu 10.000 pares de sapatos. Blake voltou a Argentina e sapatos para as crianças que o inspiraram inicialmente. Graças a seus parceiros, TOMS doou 1 milhão de sapatos a crianças em setembro de 2010.

Atualmente a TOMS doa para crianças em mais de 20 países com seus parceiros que são ONGs, caridades, empresas sem fins lucrativos estabelecidas nos países onde acontecem as doações. Estes parceiros ajudam a TOMS a doar sapatos de forma responsável, sem efeitos socioeconomicamente adversos e de forma sustentável.

a mensagem vai estampada na caixa

a marca usa as cores da bandeira Argentina, país de inspiração

Este sapato, confortável e socialmente responsável, esta em voga aqui nos Estados Unidos e vem conquistando o mundo.

Acompanhe os passos desta iniciativa que combina moda com um propósito do bem no facebook e twittter, e confira todos os modelos aqui.

Esta terça, dia 10 de abril a TOMS fez um movimento, o dia sem sapatos nos EUA. Milhões de pessoas (físicas e jurídicas) se juntaram por essa causa.


Porque TOMS? É uma abreviação da palavra TOMORROW (amanhã em inglês) pois a ideia inicial do projeto era “shoes for tomorrow” (sapatos para o amanhã), ou cada sapato comprado hoje, doa um sapato amanhã.

Aqui nos EUA você pode comprar os sapatos TOMS pela internet, no site da empresa, na Nordstrom, na Sports Authority, na Amazon e na Zumiez.

Quem me acompanha no instagram sabe que adoro uma alpargata, então já aderi aos TOMS, uma moda com uma boa causa.

6 thoughts on “TOMS, o sapato socialmente responsável

    • são demais, né? super confortáveis e leves… eu tenho também a bota/tênis de inverno que é uma delícia de andar e é impermeável.

  1. Olá, eu moro no rio de janeiro. eu posso comprar pelo site oficial? ou tem como eu comprar em alguma loja por aqui? abração

  2. so qeria saber a pontuacao dos eua , pq pra eu pedir no site tem a pontuacao dai , so q eu n sei a diferenca , me da uma dica , bejs :*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


× four = 16

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>