cool hunting

The School of Life – aulas pra uma vida melhor em Londres

O ápice da minha última ida a Londres foram as aulas que eu fiz na The School of Life.

The School of Life é um empreendimento educacional e social, uma escola que objetiva ensinar e discutir temas e necessidades da vida atual.

Esta escola moderna oferece aulas à noite (sim, é para adultos, profissionais, atuantes) em diversos temas com o objetivo de saciar as dúvidas, questionamentos, desejo de se encontrar e conflitos daqueles que buscam uma vida mais realizada, preenchida e significativa.

As aulas sempre tratam de temas que afligem ou intrigam as pessoas ou que possam ajudar os conflitos contemporâneos.

Eu fiz duas aulas: Como achar um trabalho que você ame e Espiritualidade sem Deus?

E foram noites proveitosas, de muita troca e reflexão.

Outros exemplos das aulas são: Como balancear trabalho e vida, Quão necessário é um relacionamento, Como ter melhores conversas, Como encarar a morte, Como ser cool, Como ser mais confiante, Como perceber seu potencial… e por aí vai.

O bacana deste curso é que o lugar é aconchegante e esteticamente lindo. Tem uma biblioteca e objetos de design super legais à venda. Ou seja, uma escola que você tem prazer em frequentar e estar.

E o melhor de tudo é que você tem as aulas que sempre desejou ter na faculdade, porém bebericando vinho, comendo petiscos, networking, trocando figurinhas, conhecendo gente interessante e abrindo a cabeça.

 

Genial or what?

 

A iniciativa é do filósofo contemporâneo Alain de Botton, um autor que gosto muito e respeito mais ainda. Já li muitos dos seus livros e acompanho seu trabalho.

 

Em 2008 ele se juntou com escritores, artistas, filósofos, coaches e muita gente interessante, culta, questionadora e pesquisadora e fundou a The School of Life motivando as pessoas a contemplarem, descobrirem mistérios e virtudes, a viajarem dentro de si, reduzirem e aumentarem certos pensamentos e sentimentos… Enfim, parar a rotina atribulada para pensar e falar.

 

The School of Life com todo seu charme, boa decoração e aconchego é o ambiente ideal pra explorar, entender e melhorar a vida, e não memorizar fatos inúteis, impor idéias e avaliar as pessoas como as escolas comuns.

 

Alain de Botton afirma que o propósito do aprendizado não é pra ser esnobe nem parecer inteligente, mas para ajudar as pessoas a viver.

 

De Botton também diz que talvez seja mais fácil do que nunca conseguir viver bem financeiramente, porém mais difícil do que nunca permanecer calmo e livre de ansiedade de carreira.

 

Se você for à Londres, recomendo as aulas, se gostar destes temas, recomendo os livros The School of Life que você encontra em português nas principais livrarias do Brasil. Eu já tenho todos e estou adorando a leitura.

E a boa notícia que me deram quando estava lá é que eles tem planos de abrir uma The School of Life no Brasil, e é em breve (dizem que será em São Paulo). Aguardemos.

Valor das aulas: £20.00 – £30.00.

 

The School of Life
70 Marchmont Street
Londres, WC1N 1AB
+44 (0) 20 7833 101
[email protected]

 

5 thoughts on “The School of Life – aulas pra uma vida melhor em Londres

  1. O entusiasmo pela School of life tomou conta de mim, principalmente ao ver que existe a possibilidade de abrir aqui em s paulo, cidade onde essa carioca mora há 30 anos. por favor , informe quando souber mais detalhes.
    thks e sucesso!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


8 + six =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>