côte d'azur

Saint Tropez – onde ir à praia e comer bem

Saint Tropez é o point do verão francês, frequentado pelos ricos e famosos, e pelos curiosos que a partir de junho, quando o sol aquece e os iates começam a aparecer, a vida neste balneário ferve.

 

As praias são maravilhosas e você tem duas opções:

1) Passar o dia na praia com sua toalha/canga e levar um lanche, de forma mais democrática e econômica. Já fiz isso e o único incômodo é não ter sombra (carregar um guarda sol já era peso demais para uma mochileira).

Ou

2) Passar o dia em um dos restaurantes que tem espriguiçadeiras, guarda-sol, toalhas e comes e bebes. Espriguiçadeiras variam entre 15-35 euros.

Para passar o dia curtindo a praia e ter ao lado banheiro, chuveiro e restaurante, estas são algumas opções:

 

Nikki Beach – badalado, com música lounge que vira meio balada. Vá pela música, porque ele nem fica na beira da praia e nem tem comidas tão boas. Garrafas de champagne estão por todas as partes. Acho meio show-ff, mas que o lugar é bonito, é.

Nikki Beach
Route de L’Epi 83350
+33 494 798 204

 

Clubb 55 – dos mais famosos de Saint Tropez, dificílimos reservar espriguiçadeiras e mesas, tem que reservar com antecedencia. É dos mais caros.

Club 55
Plage de Pampelonne – Boulevard Patch 83350
+33 494 55 55 55

 

New Coco Beach – música lounge, estiloso, só que mais chill, menos show off.

New Coco Beach
Plage de Pampelonne – Route de L’Epi 83350
+33 494 79 83 25

 

La Cabane Bambou – de hipsters à famílias, tem também serviço de massagem.

La Cabane Bambou
Plage de Pampelonne  Route de Bonne Terrasse, 83350
+33 4 94 79 84 13

 

La Plage des Jumeaux – também frequentado por famílias, e todas as idades. Essa última vez ficamos no Les Jumeaux e adorei, o banheiro limpo, chuveiro para tomar um banho de água doce depois da praia, bom serviço e comida gostosa. Menos turistas e mais franceses. Pedimos o tartare de salmão, o carpaccio de carne e as sardinhas grehados e estava tudo delicioso. Peça um vinho branco ou rosé para acompanhar. Recomendo o Domaine Ott (rosé) ou o Chateu Barbeyrolles. Pratos entre 15-30 euros.

La Plage des Jumeaux
Chemin Epi  83350
+33 4 94 97 87 26

.

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


8 × three =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>