brasil

restaurante Tanger – Vila Madalena, SP

Adoro comida marroquina, por isso, na minha última ida a São Paulo, segui a sugestão de minha amiga (também gourmet) Thais e fomos para o restaurante Tanger, na Vila Madalena em São Paulo.

Comecei com a caipirosca real – vodka, manga, pimenta rosa e gengibre fresco, enquanto estudava o menu. Levemente picante, mais pelo gengibre que pela pimenta rosa, que tem mais aroma, mas encontra equilíbrio com a doçura da fruta.

Depois provei o drink Harmonia – vodka, limão, maracujá e gelo de grapa. Citricamente delicioso.

Ambos servidos com um pedacinho de cana de açúcar.

De prato principal pedimos

Tagine de cordeiro com ameixas – cordeiro cozido com cebolas e amêndoas torradas, canela, gengibre e gergelim, levemente adocicado. Acompanha couscous com grão de bico, cebola dourada e uva passa.

Couscous Kidra – coxa e sobrecoxa de frango marinadas em suco de laranja, mel e gengibre. Couscous, legumes cozidos, amêndoas torradas e frutas secas.

De sobremesa

Banana Tanger – flambada na calda foster, acompanhada de sorvete de creme, calda de caramelo, chocolate e polvilhado de crocante de amêndoas torradas.

Além dos pratos maravilhosos, adorei o ambiente, onde pode-se distanciar um pouco do agito da cidade. O restaurante é de uma família franco-marroquina, onde a cozinha é comandada pela chef Dinah Doctors que segundo ela faz a Nouvelle Cuisine Marrocaine – uma mistura de tradição e modernidade.

Estava tudo delicioso. Voltarei, com certeza.

Restaurante Tanger
Rua Harmonia, 359 – Vila MadalenaSão Paulo
11 3037-7223
www.restaurantetanger.com.br

One thought on “restaurante Tanger – Vila Madalena, SP

  1. Pingback: blogagem coletiva – meus 7 links « escapismo genuino

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


× two = 4

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>