argentina

restaurante Cluny, Buenos Aires

A inspiração é francesa e mediterrânea, mas a trilha sonora pode ser Sinatra, Stacey Kent, ou uma bossa nova. Esse é o ambiente delicado, elegante, porém casual do restaurante Cluny em Palermo Viejo, Buenos Aires.

Escolha entre comer no jardim no pátio na frente ou siga adiante, mas não confunda a sala de jantar com a sala de uma casa moderna.

Diferente dos tradicionais restaurantes na capital portenha, os holofotes do menu não estão nas carnes. Aves e peixes ganham prestígio e ênfase, desde o risotto de camarões gigantes, até o caranguejo aranha (aquele de patas longas e esguias) e o magret de pato.

A carta de vinhos é bem selecionada com jóias dos vinhos do Novo Mundo até os franceses mais tradicionais.

O cardápio do almoço é mais light, e o jantar mais rebuscado. Pela tarde tem serviço de chá inglês.

Nós fomos no almoço e nada deixou de surpreender, estava tudo delicioso, desde uma simples salada verde até a consistência perfeita do risotto de parmesão.
Além dos pratos, tem ingredientes finos mesclados entre saladas e baguettes.

O que pedimos:

Quiche de alho-poró, cebolas e tomate seco

Gazpacho

Salada verde

Risotto Parmesano – ternera (carne de novillo) cozida em vinho Malbec e mezclum de cogumelos frescos refogados com manteiga, azeite de oliva e salsa.

Ravioles negros – massa de sépia, gigot de cordeiro e vegetais, creme de alecrim.

Sorrentinos de rúcula – massa de tomate, cogumelos refogados e manteiga de salsa.

O vinho foi  o Rutini Cabernet Malbec 2006, um vinho agradável e sedoso. Um vinho de estrutura com aroma de frutas vermelhas.


restaurant Cluny
El Salvador, 4618 – Palermo Viejo
Buenos Aires, Argentina
www.cluny.com.ar
12:00 – 16:00 e 20:30 até o último cliente, de segunda a sábado

2 thoughts on “restaurante Cluny, Buenos Aires

    • obrigada! a comida lá é super gostosa, tem uma ótima carta de vinhos e um ambiente legal também, ótimo para comer e descansar depois de “bater perna”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


9 × four =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>