animais

outro lado da ilha de Santa Cruz, Galapagos

No último dia do cruzeiro em Galapagos, antes de voltar ao aeroporto de Baltra, fizemos um passeio de barco pela Ponta Carrión na ilha de Santa Cruz. Este lado da ilha é formado por um paredão rochoso enorme e quase impenetrável. Com o barco pequeno passeamos pela costa e vimos algumas espécies de animais por ali.

A água estava clara e limpa, do barco dava pra ver o peixe anjo, de listras preta, branca e laranja, peixes amarelos, azuis…

Nas pedras estavam outra espécie de leão marinho, este com focinho parecido com um urso.

Vimos um pelicano dando um vôo rasante e outras aves como o atobá de pata azul e gaivotas.

Este lado da ilha de Santa Cruz é propício para fazer snorkel, muitos viram além de peixes coloridos, filhotes de tubarão.

Foi um passeio que nem saímos de barco, de apenas 1 hora, já em clima de despedida, mas com o mesmo encanto de ver fauna e flora tão únicas.

3 thoughts on “outro lado da ilha de Santa Cruz, Galapagos

  1. Oi Dri, tudo bem? Me dá uma ajuda, acha que Galápagos é uma bom lugar prá viajar com meus dois filhotes, 5 e 6 anos. (Como falei num comentário que fiz anteriormente, os guris tbm acompanharam a tua viagem, e ficaram fascinados, agora a cobrança é grande…rs)..A idéia seria irmos nós três, na segunda quinzena de julho. Tenho um pouco de receio em escolher alguns lugares, uma vez que, como falei, iria sozinho com os dois. Em termos de acomodações, passeios e caso precise, serviços médicos, acha que dá ? Obrigado e um abraço, Fabiano

  2. caro viajante,
    estou com uma amiga pesquisando os sites de passeios a galapagos e confesso que estou perdidaça pois tem tantas opçòes e preços que não sabemos que destinos são imperdiveis e quantos dias seriam nEcessários.
    penso que uma viagem destas so se faz uma vez na vida e nào gostaria de ficar depois lamentando que deixei de conhecer uma tal ilha ou o anel de darwin… vc teria algo a comentar?? agradecida
    gisella

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


five − 3 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>