inglaterra

Os mercados de Londres

Os mercados de Londres tem muito o que oferecer: roupa, acessórios, comida, antiguidades, de tudo um pouco. Tem também muitos personagens pra você people watch. São muitos mercados espalhados pela cidade, cada um com sua “tribo” e com certeza é um programa interessante pra conhecer um pouco sobre a vida dos que moram lá e os transeuntes.

Aqui estão alguns dos meus mercados preferidos de Londres.

 

Borough Market

8 Southwark Street, Londres SE1 1TL
tube: London Bridge

segunda – quarta: 10hs – 15hs
quinta: 11hs – 17hs
sexta: 12hs – 18hs
sábado: 8hs – 17hs

Um paraíso para foodies e gourmets. O Borough Market não é só pra comprar comida, é também pra fazer uma refeição, seja café da manhã ou almoço. Este mercado gourmet tem quase 70 estandes de comida de todos os tipos: pães, doces, frios, embutidos, peixes, carnes, verduras, queijos, assim como lojas de vinho e cerveja de todo o mundo. Além disso, o cheiro o irresistível – pão fresco e pratos sendo preparados enquanto você roda o mercado, como esta paella que cheirava maravilhosamente bem. Também tem ingredientes orgânicos.

 
Portobello Road Market

Portobello Road, Londres
tube: Notting Hill Gate

segunda a quarta: 9hs – 18hs
quinta: 9hs – 13hs
sexta e sábado: 9hs – 19hs

É o mercado mais famoso de Londres. Tem de tudo – roupas, acessórios, antiguidades, quinquilharias, LPs, brechós, tudo de moda, e entre uma coisa e outra também comida. Ir ao Portobello Market em Notting Hill é um programa clássico para um sábado depois de um delicioso café da manhã.

 

Columbia Road Flower Market

Columbia Road, London
tube: Hoxton

domingo: 8hs – 14hs

East London é meu bairro preferido de Londres, onde tudo de mais descolado e trendy nasce. E é na Columbia Road que tudo fica colorido com as flores e plantas nos dias de mercado. Mas tratando-se de East London, não só tem flores, mas também galerias de arte, cafés, lojas de antiguidade. Ótimo programa pra domingo depois de um brunch.

Foto: Jerome Yewdall

 

Spitalfields Market

Brushfield Street, Spitalfields – Londres
tube: Liverpool Street

mercado:
segunda a sábado: 10hs – 17hs
domingos: 9hs – 17hs

lojas:
segunda a domingo: 10hs – 19hs

Este mercado, o mais antigo de Londres, também no bairro trendy de East London, é pra fashionistas alternativas. Nada de grifes, mas muitos estandes e lojas de roupas e acessórios a ótimos preços. Designers jovens e novos no mercado mostram seus talentos. Tem muita bijuteria e acessórios vintage. Também algumas obras de arte. E quem escolheu pra ter sua boutique ali foi a Mischa Barton. Ao redor do mercado tem lojas, cafés e restaurantes.

 

Broadway Market

The Broadway, Hackney, East London, Londres
tube: Hoxton ou Haggerston

sábado: 9hs – 17hs

Um mercado eclético que tem estandes de comida, frutas e verduras, incluindo orgânicos e produtos naturais, do tipo farmer’s market. Você encontra de tudo – peixe, ostras frescas, queijos deliciosos, pães, etc. Tem também artesanato, lojas com moda criativa e galerias de arte. Ao redor tem restaurantes, cafés e pubs.

Foto: Maja Kucova

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


+ 8 = fourteen

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>