africa

o que ver em Livingstone, Zâmbia

A maioria dos turistas que chega em Livingstone, na Zâmbia, vão correndo pra sua maior atração, as Cataratas Vitória. Mas a cidade, que divide as Cataratas com o Zimbábue, vale a pena ser visitada, por sua mistura de passado e presente.

 

Mas então, alem das Cataratas Vitória, o que ver em Livingstone, Zâmbia?

A arquitetura art deco. O prédio The Capitol 1931 na rua Mosi-oa-Tunya foi um teatro, onde se assistiam a filmes e jogos de futebol, parte importante da vida social da cidade. Hoje em dia é uma igreja.

Museu Livingstone (rua Mosi-oa-Tunya) – exposições sobre vários aspectos culturais da Zâmbia, inclusive bruxaria.

Tour histórico com Peter Jones dono do lodge The River Club na beira do rio Zambezi. O tour é feito em um dos seus carros antigos, passando por prédios históricos.

Jantar no trem The Royal Livingstone Express – um trem antigo que passa pelo Parque Mosi-oa-Tunya, preparado pelo Royal Livingstone Hotel.

Ver musica ao vivo no The Pub & Grill.

Mercado Maramba – roupas, frutas, verduras, comida.

Um pouco sobre a história dos judeus na Zâmbia:

Atualmente não tem mais judeus em Livingstone, eles passaram pela cidade em alguns momentos da história, por isso tem um cemitério de judeus. No final dos anos 1800, os judeus imigraram da região Báltico, pra trabalhar na mineração de ouro e como refugiados religiosos e políticos. Durante a Segunda Guerra Mundial, judeus escaparam do Nazismo e foram acampar na beira do rio Zambezi.

Pra comer comida típica:

Café Zambezi

 

Aonde ficar:

Protea Hotel Livingstone - um hotel no centro Livingstone, perto das Cataratas.

Jollyboys Backpackers - um albergue também bem localizado e tem transfer para as Cataratas.

The River Club – um lodge fora da cidade na beira do rio Zambezi.

One thought on “o que ver em Livingstone, Zâmbia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


nine + 1 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>