africa

o que ver em Cape Town, África do Sul

Dizem que Cape Town é o Rio de Janeiro na África do Sul. Me desculpem, mas pra Cape Town ser o Rio vai ter que sambar. E muito. Na minha opinião, Cape Town lembra mais a Califórnia do que o Rio.

A cidade é belíssima e tem o mesmo estilo, a união da geografia perfeita: montanhas, mar, boemia, cultura e arte num ambiente cosmopolita, mas com praias lindas.

Portanto, tem muito o que fazer, e tem algo pra todos – seja esporte, gastronomia, arte ou um bom dolce far niente…

Bom, o que fazer em Cape Town?

Table Mountain

A dica é – não deixe pra subir na montanha no final da sua estadia, o clima na cidade é bastante imprevisível, você passa pelas 4 estações em um dia. Então se você acordar e estiver sol, vá logo pra Table Mountain e encante-se. Ela é uma das mais novas maravilhas da natureza, a única na África. A vista lá de cima é incomparável.

 

Waterfront

O Waterfront é um pier enorme com restaurantes, bares e lojas. É lá que você vai entender porque digo que Cape Town lembra mais a Califórnia do que o Rio. No Waterfront, gostei do restaurante Belthazar.

 

Robben Island

No Waterfront você pode pegar um barco pra visitar Robben Island, a ilha onde fica a prisão em que Mandela e outros prisioneiros políticos, lutadores pela liberdade dos negros durante o apartheid ficaram presos durante anos. A ilha é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e tem ótimas vistas da cidade e de Table Mountain. Vale comentar que o passeio é longo (3 horas) e pesado, mas vale a pena pra conhecer melhor a história do país.

 

Mercado The Old Biscuit Mill

Aos sábados tem um mercado de comida, moda e artesanato maravilhoso chamado The Old Biscuit Mill. É o verdadeiro paraíso para quem gosta de experimentar uma comidinha aqui, outra ali, de todos os tipos e de várias regiões do mundo. Não deixe de provar o biltong, a carne seca típica Sul Africana.

 

Woodstock Foundry

Pra quem gosta de design e arte, uma visita à Woodstock Foundry é praticamente obrigatória. Trata-se de um conjunto de lojas, galerias e escritórios de design bacana com coisas lindas. O olho brilha. A galeria What if the World fica ali perto também. O Woodstock Foundry fica perto no bairro Woodstock, daqueles que já foram barra pesada, ficaram degradaos e depois foram revigorados, sabe? Ou seja, atualmente é um reduto trendy e hip da cidade.

 

Bo Kaap

O bairro malaio Bo Kaap é feito de casas de cores vibrantes. É legal andar por ali e fotografar as casas.

 

De Cape Town você pode fazer passeios de carro pra passar o dia:

Cabo da Boa Esperança

Faça um passeio até o Cabo da Boa Esperança, que todos pensam que é o ponto mais ao sul do continente africano, mas não é.

 

Região vinícola de Stellenboch, Franschoek e Paarl

Degustações, ótimos restaurantes e vinhos maravilhosos com ótimo custo benefício.

 

Para estes passeios que duram quase o dia todo, é bom fazer com alguma empresa de tours ou alugar um carro. Eu fiz os passeios com a Propel Africa que tem um serviço excelente.

3 thoughts on “o que ver em Cape Town, África do Sul

  1. Qual das duas cidades voce recomenda ficar na regiao vinicula? stellenbosch ou franschoek??? adorei as dicas, estou indo para a africa do sul e está me ajudando bastante!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


two × 9 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>