gastronomia

o que comer e onde comer em Marrakech

Pra sua experiência gastronômica em Marrakech ser completa, não deixe de provar as seguintes iguarias:

tâmaras

 

leite de amêndoas

 

chá de hortelã

 

cuscuz

 

tajine – um recipiente em terracota (funciona como uma panela) que tem uma tampa em forma cônica. Este formato foi feito pra que o vapor caia no fundo da panela, assim a carne fica macia e as verduras saborosas e molhadinhas. Os pratos são cozidos lentamente, a fogo baixo.

O que você pode encontrar dentro do tajine:

mqualli – frango, azeitonas e limão

kefta – carne moída e tomate

mrouzia – cordeiro com amêndoas, mel e canela

Mas também tem tajines com peixe, pombo e carne de boi. Muitas vezes são cozidos com frutas secas, azeitonas, verduras e temperadas com muitas especiarias (ras el hanout é uma mistura de temperos típica do Marrocos), entre elas canela, cominho, açafrão, etc.

 

pastillas – um folhado de massa fina recheado de frango ou outra carne, mas a massa tem um leve adocicado.

Aliás, você vai amar ou detestar a combinação doce – salgado em Marrocos.

Mas a comida marroquina também tem misturas da cozinha francesa.

Ah, e não deixe de tomar um suco de laranja espremido na hora na praça Djemaa el Fna.

 

E aqui está uma seleção de ótimos restaurantes em Marrakech.

Aconselho fazer reserva em todos.

 

Café Arabe
184 Rue El-Mouassine, Marrakech
+212 5 24 42 97 28

Um café com estilo árabe – andaluz de cozinha marroquina e italiana. O gostoso é sentar na cobertura, com vista para outros terraços e tetos. Tem uma boa carta de vinhos. Para comer cuscuz, tajine, chá de hortelã ou drinques.

 

 

The Restaurant no Hotel Amanjena
Route de Ouarzazate, km 12 - Amelkis, Marrakech
+212 5 24 399 000

O Amanjena Resort é um dos hotéis mais lindos e românticos de Marrakech. O restaurante criativamente chamado de “The Restaurant” é de comida típica marroquina. Você é recebido com música ao vivo, pouca luz, velas no chão e se sentirá nas Mil e Uma Noites.

 

 

L’Italien no Hotel La Mamounia
Avenue Bab Jdid, Marrakech
+212 524 388 600

Todos os restaurantes do hotel La Mamounia são ótimos, o marroquino, o francês e o italiano.

Se você já vai a outros restaurantes marroquinos, aconselho ir então no restaurante italiano deste hotel, que tem estrela Michelin.

Pouca iluminação, intimista, romântico e com uma varanda convidativa, o L’Italien (como o nome já diz) tem pratos italianos deliciosos e muitos dos ingredientes saem do jardim do hotel.

 

 

Al Fassia

Al Fassia Guéliz
55, boulevard Zerktouni, Marrakech
+212 524 43 40 60

Al Fassia Aguedal
9, bis Zone Touristique de l’Aguedal,
Km 2 route de l’Ourika, Marrakech
+212 524 38 11 38

O melhor cordeiro que já comi na vida. O restaurante é super tradicional e tem uma curiosidade – só tem mulheres trabalhando. Tudo maravilhoso – cuscuz, entradas variadas e verduras suculentas e saborosas. A melhor experiência gastronômica de Marrakech.

 

 

Dar Moha
81 rue Dar el Bacha, Medina, Marrakech
+212 524 38 64 00

Outra opção para pratos típicos marroquinos com toque francês. Tajines, pastillas e pratos fusion, como sorbet de açafrão. O legal é sentar no jardim, perto da piscina.

Foto: divulgação

 

 

Dar Yacout
79 rue Sidi Ahmed Soussi, Arset Ihiri, Medina, Marrakech
+212 5 24 38 25 38

Outro restaurante de alta gastronomia marroquina, frequentado até por celebridades. A arquitetura já encanta, antes mesmo de pedir o menu degustação. Tem mesas em salas privadas para grupos. A bela vista é para amedina e a mesquita de Koutoubia.

Foto: divulgação

 

 

Le Comptoir
37 Avenue Echouhada, Hivernage, Marrakech
+212 524 43 77 02

Este restaurante badalado é pra quem quer ouvir música ao vivo e ver um show de dança do ventre. Por ser mais animado é ótimo para grupos de amigos. Tem pratos típicos e o bar pra tomar drinques, mesmo que não inclua um jantar.

Foto: divulgação

 

 

Villa Rosa
64 Avenue Hassan II, Guéliz, Marrakech
+212 5 24 44 96 35

Uma novidade trendy de Marrakech com DJ, gente bonita e muito bem vestida. É o restaurante da moda, pra ver e ser visto. Mas lembre-se você está em Marrakech. Quem quer te ver lá? Vá só se tiver a curiosidade de estar nestes lugares mais hip. O cardápio é uma mistura africana – européia e a decoração abusa do veludo, no estilo boudoir. Você pode sentar no terraço ou na biblioteca romântica. Este é só pra jantar.

Foto: divulgação

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


1 + three =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>