argentina

o melhor alfajor da Argentina

Não sei como não postei isso antes, mas já que acabo de encontrar minha concunhada e amiga que mora em Buenos Aires, que me trouxe alfajores, pensei: “tenho que colocar essa dica já”.

Então aqui vai, o melhor alfajor da Argentina.

Esqueça o Havanna.

O melhor alfajor da Argentina é o Cachafaz.

 

O alfajor é um doce típico Latino, consumido em aniversarios ou como um lanche.  Ele é popular em países latinoamericanos de colonização espanhola, principalmente, Peru, Colombia, Mexico, Argentina e Ecuador.  É o “brigadeiro” deles.
Tem varios tipos e tamanhos de alfajores. O tradicional tem biscoito de maizena, é recheado de doce de leite e é coberto com açúcar em pó, mas também tem coberto de chocolate e com coco ralado.
O alfajor Argentino Havanna é o mais conhecido,  encontrado em abundância na Argentina, inclusive no duty free de varios aeroportos.
Depois de experimentar vários, minha concunhada me deu a dica e descobri o melhor alfajor argentino, o Cachafaz. 
Diferente do popular e turístico Havanna, este é feito de maizena, com bastante recheio de manjar (doce de leite), mas que nao é muito doce, é na medida certa! Este sim deu para relembrar gostinho da minha infância no Peru.

4 thoughts on “o melhor alfajor da Argentina

  1. Este é um assunto que trás bastante controvérsias, na minha opinião El Capitán del Espacio é o melhor. Há mais de quatro décadas ele é fabricado em Quilmes, na grande Bs As, e mantém sua fórmula inalterada – talvez seja esta a razão de seu sucesso. Agora têm o ‘por tres’, isto é com três camadas. Haja calorias!

    • olá! é verdade, o melhor alfajor é um tema que pode gerar um bom bate papo! :) não conheço esse, mas terei que provar na minha próxima ida a Bs As! obrigada pela dica!

  2. Amooo alfajores, o de maizena pequeno que derrete na boca tem gostinho de infancia. Dos Alfajores Aregntinos eu gostei muitoo desse Cachafaz….e sei que o Havana definitivamente nao eh o melhor, so eh o mais comercial na minha opiniao.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


+ three = 11

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>