chocolate

o bolo de chocolate da Bel Trufas, Rio de Janeiro

A Bel é conhecida por suas trufas aqui no Rio.

Por muito tempo teve um atelier, mas finalmente, há poucos meses atrás achou uma portinha no Leblon, no reduto gastronômico da Dias Ferreira (que é praticamente minha segunda cozinha).

A loja está uma fofura só. Parece as lojinhas de cupcakes de Nova York ou Londres. Tudo é lindo, a louça, os recipientes, cada objeto de decoração cria um ambiente delicioso.

É dentro desta linda corujinha, carinhosamente batizada de hibou (coruja em francês) que estão as deliciosas trufas, as tradicionais.

As trufas, pra dar de presente, poder vir em caixinhas ou tubinhos.

A Bel não faz só trufas, agora esta nova loja tem cookies que saem do forno as 14hs, 16hs e 18hs, pra comer quentinhas.

Mas a estrela da casa é o bolo mole, uma receita que quase deu errado e acabou dando tão certo que é considerado o melhor bolo de chocolate do Rio de Janeiro. Ela ia dobrar a receita, faltou farinha, adicionou calda de chocolate e pronto – criou o bolo mole de chocolate.

Dá pra ver que a Bel ama o que faz e é detalhista. Em suas viagens colecionou coisas lindas pra fazer desta portinha de toldo vermelho um templo de chocolates e guloseimas deliciosas. Tudo com muito carinho.

O bolo mole fica perfeito com o cafezinho.

Reparem no açúcar em forma de coração. O amor está mesmo nos detalhes.

 

Bel Trufas
Rua Dias Ferreira, 521 – Leblon
Rio de Janeiro – RJ
(21) 3114-8035
http://www.beltrufas.com.br/

Seg-Sex 11:00-20:00; Sáb 11:00-18:00

3 thoughts on “o bolo de chocolate da Bel Trufas, Rio de Janeiro

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


7 + two =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>