bares

o bairro boêmio de Guayaquil, Equador

A boemia de Guayaquil está no barrio Las Peñas, localizado no monte Santa Ana.

Las Peñas é o bairro mais antigo de Guayaquil. Já pegou fogo algumas vezes e já foi restaurado para continuar exibindo sua beleza e arquitetura colonial histórica.

Historicamente, Las Peñas foi o bairro mais importante de Guayaquil, onde muita gente importante morou, como presidentes, músicos, historiadores, artistas e donos de muitas indústrias.

O legal é chegar lá ainda com luz do sol e andar pelas ruas de pedra, ver as casas coloridas, quem sabe até comprar um artesanato ou um chapéu Panamá que é originalmente do Equador! O chapéu é conhecido como chapéu Panamá, pois era usado pelos homens na época da construção do canal do Panamá. O preço de um chapéu varia entre 10 e 1,000 dólares, dependendo do material e do método que é feito, claro, artesanalmente.

Depois de ver o colorido das casas, ver galerias de arte e restaurantes, suba a escadaria, são 444 degraus até o farol lá em cima.

Aprecie a vista e veja o sol começando a se esconder atrás da igreja. Na descida, passe por lojas de artesanato, bares e restaurantes.

À noite, a vida boêmia é nos bares nas escadarias e nos bares embaixo. Fomos ao bar La Paleta que tem comidas gostosas, tipo tapas espanholas e drinques como pisco, sangria, até caipiroscas, que recomendo.

Salud!

3 thoughts on “o bairro boêmio de Guayaquil, Equador

  1. Amada, não tenho pena de você! De mansinho você vai a todo lugar! Desta inusitada forma, você já conhece o mundo!
    Te amo

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


seven + 8 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>