argentina

Muma´s cupcakes, Buenos Aires

Os cupcakes viraram febre aqui no Brasil e é só mais um vestígio de como nosso país está se “americanizando”. Mas isso é outro papo.

Nos Estados Unidos os cupcakes são tradicionais e uma receita bem antiga, datada no século 19, onde receberam esse nome porque os ingredientes eram medidos em xícaras, ou cups, e não pesados, como era de costume naquela época. O que foi uma revolução pelo tempo que economizava na cozinha.

Ao longo do tempo apareceram novos docinhos que, há quem diga, podem acabar com o reinado dos pequenos bolinhos, como os cake pops (pirulitos de bolos) e os whoopie pies (uma mistura de cookie e bolo com recheio).

Foto

Foto

Bom, e não é que os cupcakes invadiram outros países por aí?

Em Buenos Aires esta é a casa da sobremesa hype: Muma´s Cupcakes.

Oreo e Red Velvet são tentadores, mas lembre-se de que está na capital do dulce de leche.

A Muma´s se diz uma boutique de cupcakes com decoração que remete aos anos 50. Cupcakes lindos e ambiente cheio de charme, bem dentro da tendência do retro.

Com o conceito de atelier gastronômico, é pra comer com a boca e os olhos.

Em Buenos Aires a Muma’s tem 2 endereços: Palermo Soho e Recoleta.

Mas também está também em Punta del Este e tem projetos de expansão para outros países (espero que no Brasil).

Além dos cupcakes tradicionais e receitas inovadoras, tem versões para celíacos e diabéticos. Além de muffins, os primos dos cupcakes.

Muma´s Cupcakes
Malabia 1680 – Palermo SohoBuenos Aires
Uruguay 1129 – RecoletaBuenos Aires

La Barra: Ruta 10, km 161 – Punta del Este – Uruguay

3 thoughts on “Muma´s cupcakes, Buenos Aires

  1. Cupcake ainda eh frebre no U.S. tambem…TLC tem um show com Goergetown Cupcakes em DC. Essa lojinha de cupcakes cresceu, esta na M street agora e a fila eh de cuarteiroes. Eu adoro a Sprinkles que fica tambem na M Street e se nao me engano temum show tambem. ummmque vontade de um cupkace agora de red velvet or cinnamon! yum :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


nine − = 6

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>