cool hunting

moda e design – as lojas mais descoladas de East London

Como já falei por aqui que East London é o bairro de Londres que mais me atrai. Você não consegue andar por ali sem ver novidade. Não tem como se entediar.

Tem sempre looks diferentes, lojas pop up, livrarias, arte urbana, graffiti…

É onde muitas tendências começam e se espalham pelo mundo. É onde tudo acontece.

East London também é “o” lugar pra comprar e pesquisar moda e design.

Estas são algumas das lojas mais decoladas de East London.

 

Milk Concept Store

118 Shoreditch High Street, Londres, E1 6JN

Uma loja com coleção fabulosa e eclética de peças de arte, decoração, moda de designers reconhecidos internacionalmente e jovens profissionais que emergem no mercado.

 

Jasper Morrison store

24b Kingsland Road, Londres, E2 8DA

Uma loja pequena e escondida do designer de produto britânico Jasper Morrison, dentro do estúdio dele. Design simples e clean, com produtos desenhados por eles, livros, revista. Tudo respira design.

 

LN-CC

18 Shacklewell Lane, Dalston, Londres, E8 2EZ

Esta loja super exclusiva era uma antiga academia de boxe das gangues deste bairro. Ela fica em um lugar que parece a princípio meio underground (você nunca imaginaria que teria uma loja tão moderna no subsolo daquela entrada), mas hoje tem um loja linda e super cool que você só entra com reserva. A boutique de moda de luxo não tem nada a ver com grifes tradicionais em Bond Street. As roupas são de designers do mundo todo, design de ponta, alem de livros de vinis.

Reservas: +44 (0)20 7275 7265

 

Present

140 Shoreditch High St, Londres, E1 6JE

Apesar de ser de moda masculina, a loja também tem um café, acessórios unissex (bolsas e mochilas), livros, revistas. Vale a visita, nem que seja só pra olhar, ou presentear o amado.

 

Start

42-44 Rivington Street, Londres, EC2A 3QP

Esta boutique também respira design de ponta, com uma seleção de marcas de roupa, jóias e acessórios de marcas de luxo do mundo todo. Algumas das marcas são Acne, Carven, Sophie Hulme e Laura Lee.

 

Tuk CIC

47 Rivington Street, Londres, EC2A 3QB

Uma loja na Rivington Street que tem designers com uma causa social. As roupas e acessórios vendidos ali revertem a renda para projetos de saúde em comunidades carentes.

 

Pitfield

31 ‐ 35 Pitfield Street, London, N1 6HB

Uma loja de decoração, com café e espaço para exposições de arte. Um dos meus lugares preferidos de East London. Lá você encontra móveis, produtos vintage de decoração, papeis de parede, louças, tapetes e miudezas lindas pra sua casa. É tudo colorido e inovador. Nos fundos tem exposições de arte em uma mini galeria e tem o café pra você descansar as pernas e fazer um lanche.

 

Ally Capellino

9 Calvert Avenue, Londres, E2 7JP

Morro pelas bolsas da designer britânica Ally Capellino. A marca é bem “quieta” sem ostentações, modelos clássicos e modernos, mas sem holofotes. Do jeito que eu gosto. São bolsas pro dia a dia e qualquer ocasião. São bolsas pra vida toda. E tem modelos específicos pra quem anda de bicicleta.

 

Luna & Curious

24 – 26 Calvert Avenue, Londres, E2 7JP

Um coletivo e jovens artistas estourando no mercado, cheios de novidades. A loja tem um mix de produtos – roupa, acessórios, louças e cerâmica, cartões, artigos de escritórios. Tudo lindo. As louças ilustradas de Grace Wilson são um dos produtos estrela. Todo mês a loja expõe o trabalho de novos designers. Tudo respira inspiração.

 

Tracey Neuls

29 Marylebone Lane, Londres, W1U 2NQ

Sapatos pra quem tem atitude e estilo próprio. Um estilo meio rebelde cool.

traceyneuls.com

Foto: traceyneuls.com

 

Labour and Wait

85 Redchurch Street, Londres, E2

Produtos de design com praticidade para a casa, cozinha e jardim. São produtos para facilitar o dia a dia.

 

Bloom

4 Hanbury Street, London, E1 6QR

Para comprar perfumes e velas com essências que ninguém vai ter igual. Elas são feitas por perfumistas independentes. Na área trendy de Spitalfields. É uma super novidade aberta no final de 2012.

2 thoughts on “moda e design – as lojas mais descoladas de East London

  1. Uma amiga me indicou esse blog,mesmo sem saber que eu vinha para lonDres…conciDencias a parte, estou hospedado na casa de uma outra amiga justamente na columbia rD, nEssa área deliciosa da cidade….já passei por varias daS lojas Cool e Trandy que vc indica nessE post…obrigado pelos achados…e a cada dia descubro mais um lugar bacana nesse canto poético e cOlorido de Londres…. e também já viRei fã dO blog…rsrsrs… Grande abraco

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


one + 2 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>