africa

Machangulo Beach Lodge, Moçambique

Quem diria que ali perto de Maputo teria uma escapada de praia tão silenciosa e intocada.

Numa praia indômita, ora serena, ora selvagem com a mudança das marés, no encontro do Mar Índico e a Baía de Maputo, está o Machangulo Beach Lodge.

Esta mistura de hotel boutique e pousada de luxo fica no canal entre a ilha de Inhaca e as dunas da península de Santa Maria.

É uma beleza intacta que fica apenas 1 hora e 20 minutos de barco da marina de Maputo.

O lodge é um mirante para o Oceano Índico, que independente do mar estar batido ou maré baixa, tem uma energia incrível.

São praias quase virgens de areia fina (não tão alvas como as do Caribe), dunas e florestas puras que transmitem uma paz incrível.

Que privilégio ficar numa praia tão vazia, natural, isolada e quase nada explorada.

Uma coisa que você tem que ter ao chegar no Machangulo é uma certa disposição – tem escadas e ladeiras pra cima e pra baixo. Mas também tem muita calmaria pra descansar.

Leve livros e revistas pois lá não tem TV e a tarde é uma calmaria deliciosa.

Durante o dia o que tem pra fazer no Machangulo é curtir a praia, atividades como pescaria, mergulho, surf, passeios de barco, caminhadas na areia, descer as dunas.

A noite tem jantar gostoso, bom papo com os poucos outros hóspedes, jogos de tabuleiro… Pra quem não fica sem internet, tem wifi na sala principal.

Na chegada, toalhas molhadas perfumadas e um drinque pra refrescar.

Agora é só trocar de roupa e já descer pra praia.

O Manchangulo é all inclusive, então todo dia tem um cardápio diferente mas fixo, você só avisa restrições alimentares.

Nosso jantar teve uma sopa de peixe

e lula fresca feita na churrasqueira com arroz e legumes.

De sobremesa um bolinho com um molho que lembrava baba de moça.

A comida não é super gourmet mas é muito saborosa.

O quarto é confortável e espaçoso. Tem um clima rústico que combina com o ambiente, não poderia ser diferente. Os quartos tem ar condicionado, bons lençois e travesseiros e banheiro espaçoso.

O hotel tem lodges pra casais que podem colocar cama extra pra crianças e tem family villas que são como uma casa com cozinha, sala, varanda e 2 quartos.

Os family villas funcionam como self catering que significa que você leva sua comida e usa como se fosse um apart hotel. Neste caso você paga a diária simples e não a all inclusive.

O hotel como um todo é ótimo para casais e famílias.

O que é mesmo incrível no Machangulo (alem do visual) é o serviço amigável e atencioso. Todos estão sempre cuidando de você, perguntando se estão bem. Serviço impecável.

Andar pelo hotel é muito agradável – caminhos de madeira, mirante com vista pra praia, arcos de árvores, borboletas passando, barulho de passarinho e as vezes você encontra macacos perambulando.

Fotos panorâmicas: Gustavo Areias

O Machangulo Beach Lodge é o lugar perfeito pra descansar, com poucas pessoas, praias intactas e vistas deslumbrantes. E melhor de tudo é perto de Maputo.

Silêncio, vistas lindas, comida deliciosa e staff amistoso fazem do Machangulo o lugar perfeito pra relaxar em Moçambique.

Diárias a partir de US$275 por pessoa com comida e bebidas não alcoólicas incluídos (na baixa estação).

Wi-fi grátis.

Transfers de barco saindo de Maputo: US$100 ida e volta por pessoa.

 

Machangulo Beach Lodge
Península de Santa Maria
Província de Maputo – Moçambique

[email protected]

+27 13 744 0422

facebook.com/machangulobeachlodge

Estive no Machangulo Beach Lodge pela Plantel Turismo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


1 × = four

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>