marrocos

La Mamounia, um hotel de jardins reais em Marrakesh

O hotel La Mamounia em Marrakesh é um oásis ao lado da Medina desta cidade turbulenta. Há poucos metros do caos do centro e da praça Jemaa El Fna, você pode andar pelos jardins reais do La Mamounia.

 

Luxo, prazer, descanso. Tudo isso dentro de um antigo palácio marroquino, onde tem fontes de água por todos os lados – é o cartão de visita (e logomarca) do hotel.

 

É no La Mamounia que Winston Churchill adorava se hospedar, e onde tudo tem um detalhe. Ao chegar, você é recebido como celebridade ou rei, as portas se abrem, por funcionários com vestimenta que te faz viajar no tempo (aliás, todos os funcionários vestem trajes típicos) e é guiado até um lounge particular. Acomodados em um sofá, são oferecidas tâmaras e leite de amêndoas, iguarias típicas da região, ao som de música marroquina ao vivo.

 

O aroma do hotel é outra assinatura – um perfume custimozado, feito pela perfumista famosa Olivia Giacobetti.

 

Nos quartos – conforto com decoração marroquina. Lâmpadas, chuveiro e chão de mosaico, varanda com mesinha decorada.

 

O que gostei deste hotel é que ele sempre te lembra que você está no Marrocos. Não é daqueles hotéis modernosos, muito ocidentais, que você poderia estar em qualquer outra cidade do mundo.

 

Passear pelo hotel pode durar um dia inteiro. A arquitetura tem pilares de mármore, fontes de mosaico com água “infinita” caindo, uma piscina interna digna de um sultão, lanternas marroquinas espalhadas na penumbra do interior… Que ao sair, muda de ambiente – luz, jardins, buganvílias, portas decoradas e mais mosaicos e fontes.

 

O SPA tem diversos tratamentos, mas se tem um que é uma experiência cultural e renovadora é o hamman – o tradicional “banho turco” com exfoliação e histradação da pele.

 

O café da manhã é uma mistura de Europa e África Árabe. Frutas, pães, frios, um muesli delicioso e crepes marroquinos.

 

São cerca de 200 quartos, todos com varanda com vista para o jardim ou piscina.

 

Gastronomia

O hotel tem 4 restaurantes, sendo que um deles é o da piscine, mais informal para durante o dia. Destacaria mesmo os outros três.

O Le Français e o L’Italien tem estrelas Michelin, e como o nome já diz, um é francês e o outro italiano.

O L’Italien é escuro dentro, reserve uma mesa do lado de fora a luz de velas.

O Le Marocain é de comida marroquina, que apesar de não ter estrela, também serve comida deliciosa e tem música marroquina ao vivo.

 

E pra quem sonha com um casamento exótico, o La Mamounia faz casamentos.

Quarto duplo a partir de US$580, sem imposto. Café não incluído.

Hotel La Mamounia
Avenue Bab J’did, Marrakesh, 40 040 – Marrocos

One thought on “La Mamounia, um hotel de jardins reais em Marrakesh

  1. Pingback: o que comer e aonde comer em Marrakech | Escapismo Genuíno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


9 + = fourteen

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>