dubai

hotel review – Ritz Carlton Dubai em Jumeirah

O hotel Ritz Carlton abriu recentemente um novo hotel na região da Dubai Marina na famosa praia de Jumeirah em Dubai.

Com uma mistura de design europeu e árabe, a marca reconhecida internacionalmente agora tem um resort perfeito para casais e famílias. O hotel é claro, com muita vista pra praia, ou seja , cheio de vida, como eu gosto.

O conceito do novo hotel Ritz Carlton Dubai é um resort de luxo, perto do JBR Walk, uma calçada perto da praia com lojas, restaurantes e cafés, perto também do Skydive Dubai para os aventureiros e perto do Dubai Marina e do Clube de Golfe The Emirates. Ou seja, ótima localização.

Com um estilo clássico, o hotel é feito de mármore com enormes janelas de vidro com visto para o Golfo Árabe.

O hotel é de fato mais europeu e mediterrâneo do que árabe, de um modo geral, mas ao sentar no pequeno lounge para fazer o check in, você lembra que esta em terras árabes.

Fui recebido pelo simpático Rafael, brasileiro também para dar as boas-vindas ao hotel, um toque pessoal no serviço. Sentei no lounge e fui servida de café árabe, tâmaras secas e toalhinha molhada para refrescar.

Em seguida me levaram ate o Club Lounge pra fazer meu check in, um serviço exclusivo para os quartos que ficam no Club Level. O lounge tem serviço de comida e bebida e wifi grátis que os hóspedes podem utilizar a qualquer hora.

A minha suíte no Club Level tinha sala de estar, quarto e banheiro espaçosos e uma varanda com vista deliciosa pra piscina e a praia. Maravilhosa!

Alias, a maioria dos quartos tem varanda com vista para o mar e a piscina.

Alguns highlights do quarto:

cama deliciosa com conjuntos de travesseiros e lençóis da linha Ritz Carlton,

TV de plasma que fica guardada no móvel e sobe no apertar de um botão

e o chuveiro “rain shower”.

Os banheiros são de mármore, com banheira separada do chuveiro, e o chuveiro é uma atração a parte. O “rain shower”, ou chuveiro de chuva, simula um banho de chuva, com água caindo do centro do enorme chuveiro.

Os amenities são Asprey, marca inglesa, das mais cheirosas.

O hotel tem SPA, academia, quadras de tênis e kids’ club. Tudo pra deixar suas ferias relaxadas.

Destaco no SPA alguns ambientes para quem não está com crianças – tem uma piscina aquecida interna com espreguiçadeiras, sala de relaxamento no ar condicionado pra ficar depois dos tratamentos e uma piscina externa só para adultos.

O Ritz Dubai Jumeirah tem dois restaurantes principais – o Splendido, um italiano com pátio ao ar livre e o Blue Jade de comida Asiática.

Mas durante o dia você pode comer e beber no La Baie Lunge perto da piscina ou no Lobby lounge.

Pra um jantar romântico você pode reservar um jantar ao ar livre debaixo de uma tenda árabe no Amaseena.

Foto: ritzcarlton.com

O que adorei do Ritz Carlton Jumeirah é que ele é um dos menores hotéis da região. Isto não quer dizer que ele é um boutique hotel de jeito nenhum. Apesar de ser um resort, ele tem um ar mais intimista, você não se perde, e o serviço é personalizado.

O hotel é super family friendly, mas também tem um ótimo clima pra casais.

Ele tem 138 quartos, onde 87 são deluxe, 38 são club level e 13 são suítes.

Desde a chegada, o check in, o Club Level e bares, todo o serviço do Ritz Carlton Jumeirah foi impecável, simpático e personalizado.

Diárias a partir de US$220 na baixa estação (junho e julho), na alta estação é US$700.

Do aeroporto de Dubai, o Ritz Carlton Jumeirah fica aproximadamente a 30 minutos de taxi.

A melhor época pra ir a Dubai é de novembro a março quando as temperaturas estão amenas. Em junho e julho a temperatura chega a 50 graus.

Estive no Ritz Carlton Jumeirah pela Plantel Turismo.

The Ritz Carlton Dubai Jumeirah
Dubai, Emirados Árabes
+971 4 399 4000

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


eight + 7 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>