frança

hotel review – Le Meurice, Paris

É verdade, é nas redondezas da Champs-Elysées que você encontra muitos dos hotéis grandiosos de Paris.

Já a tradição do hotel Le Meurice impera nas redondezas do Jardim de Tuileries.

Foto: cntraveler.com

Desde 1835 é um marco na hotelaria parisiense, na elegante rue de Rivoli, nada longe da rue Saint Honoré – endereço das compras de luxo. O Louvre está logo ali e o L’Orangerie também. O Musée de Arts Décoratifs, outra curta caminhada. E na Rue de Rivoli tem os doces do Angelina e os livros da Galignani.

Como não amar?

O icônico hotel Le Meurice de Paris um dia foi frequentado por presidentes, monarcas, artistas, pensadores, escritores, como Dali e Rudyard Kipling.

Hoje, reformado e redecorado, tem homens e mulheres de negócio, atores e atrizes, celebridades, casais em lua de mel e famílias com crianças.

A versão moderna da decoração que mantém traços dos Louis da vida é assinada por Philippe Starck que traz inspiração na arte louca e surrealista de Dali e um pitada de moda e modernismo.

São 160 quartos grandes, difícil de achar em Paris, com armários particularmente espaçosos.

No quarto, a TV que parece um quadro, é marca registrada de Philippe Starck.

Os banheiros são de mármore claro, com banheira separada do chuveiro. Detalhes em dourado. Chique.

Os amenities da marca inglesa Penhaligon’s são os mais cheirosos que já vi. Estes valem a pena levar pra casa. Até a mala volta cheirosa.

O serviço? Impecável, desde a entrada. Os porteiros têm chapéus altos e uniformizados a caráter. No concierge você encontra de tudo – reservas para restaurantes, eventos e tudo que acontece na cidade. Tem até quem passeie com seu cachorro. C’est Paris.

Foto: goparis.about.com

Diárias a partir de €400.

Hotel Le Meurice
228 Rue de Rivoli - Paris, França
+33 1 44 58 10 10

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


7 − = two

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>