catar

hotel review – Four Seasons Hotel Doha, Catar

Confesso, eu tinha um pouco de preconceito com o Catar, sem mesmo conhecê-lo.

Doha. Seria esta outra cidade construída por petrodoláres, um selva de pedra chic wannabe, uma pequena Dubai com mania de grandeza e luxo nouveau riche, totalmente artificial e sem alma?

Bem, nem tudo o que eu pensei está errado, mas não quer dizer que você não vá passar bons momentos lá, certo? Afinal Doha esbanja museus, mercados e restaurantes de primeira qualidade. Vale a (curta) visita.

Tem mais, Doha é ponto de conexão de muitos voos para a Ásia, então porque não dar uma paradinha e dar uma chance?

Bom, eu sabia que seria bem tratada e mimada sob os cuidados do hotel Four Seasons Doha. Ou seja, o que podia dar errado? Um Four Seasons é um Four Seasons.

A experiência começa na saída do desembarque onde tem um estande do hotel que te recebe e se você tiver reservado o transfer, te acompanham até o carro que te levará até o hotel.

Desde a chegada fiquei encantada com os arranjos de flores, colunas de mármore e lustres do hotel. As flores reluzem, tudo feito com muito detalhe. Parecia o cenário de um casamento.

O check-in é rápido e eficiente. Sou chamada pelo meu nome, o serviço personalizado é uma marca registrada do Four Seasons. Em minutos me ajudaram com uma questão do meu visto, me deram o número do quarto e me levaram até minha suíte. As malas aparecem em seguida.

Como nada é perfeito, no bar tem fumaça de cigarro – não é culpa do hotel, é o costume local. O que é facilmente perdoado quando o serviço do bar é excelente, simpático e te faz sentir em casa. Perfeito pra quem viaja sozinha.

Meu quarto, com varanda, tinha vista pra praia de Corniche, com seu mar turquesa, um ótimo começo para o dia – abrir a cortina e ver aquele visual.

Mas não se engane – o calor é intenso, então o jeito é cair no mar (ou na piscina) de 10 em 10 minutos. Você começa a ler seu livro e começa a derreter. Ora, estamos no Oriente Médio – só existem duas estações: calor e calor infernal.

O quarto é bastante espaçoso e confortável, mas a decoração não tem surpresas nem grandes charmes. Mas a cama é convidativa e os lençóis deliciosos pra deitar, difícil de sair. Gosto do espaço do quarto que tem um escritório pra eu trabalhar, bastante chão pra eu abrir minha mala e transitar pelo quarto. Vou me espalhando.

O banheiro, todo de mármore tem uma ótima iluminação. Não sou muito de maquiagem, mas muitas mulheres agradeceriam. A banheira é separada do chuveiro, o que sempre prefiro. O chuveiro não é tão grande, mas a ducha é forte, o que sempre aprecio. Os amenities, L’Occitane, como sempre, são cheirosíssimos. As toalhas, grandes e macias.

O café da manhã é no restaurante Nusantao (que também adorei jantar), com uma decoração super moderna, estilo asian fusion, com muitas opções. Tem café da manhã light, continental, asiático e árabe.

O café estava incluído na minha estadia, mas se não, se prepare para uns salgados US$45.

Agora, a grande estrela do hotel é o premiado SPA. Com decoração, luz e água baseada nos elementos da terra, com também toque asiático, é pra passar uma tarde inteira lá relaxando.

As macas de tratamento tem um detalhe que amei – uma cestinha com flores exalando um aroma.

A piscina coberta tem mil formas de jatos pra te massagear, fora a jacuzzi e a sauna.

Um ambiente bem diferente é o ice room, ou quarto de gelo. É praticamente um frigorífico humano que você passa alguns segundos pra esquecer as temperaturas absurdas do golfo.

Sobre a localização, é perfeita. Na beira do mar e perto pra ir de taxi para mercados e museus.

O que adorei no Four Seasons Hotel Doha foi o staff eficiente e simpático. É muito bom se sentir acolhida quando você viaja sozinha.

Não só recomendo, mas voltaria com certeza.

Shukran, Four Seasons Doha!

Diárias a partir de US$ 260.

Estive no Four Seasons Hotel Doha pela Plantel Turismo.

 

Four Seasons Hotel Doha

The Corniche, P.O. 24665
Doha, Catar
+974 4494 8888

facebook.com/FourSeasonsHotelDoha
twitter: @FSDoha
instagram: @FSDoha

One thought on “hotel review – Four Seasons Hotel Doha, Catar

  1. Pingback: o que ver em Doha, Catar | Escapismo Genuíno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


× one = 6

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>