beirute

hotel review – Four Seasons Beirute, Líbano

Em 2010, depois de mais de uma década de construção, inaugurou na capital do Líbano, o hotel Four Seasons Beirute.

O design é do francês Pierre Yves Rochon, criador de outros hotéis como o George V em Paris e o Savoy em Londres. A decoração é uma mescla da influência francesa no Líbano com as raízes árabes, incluindo painéis de caligrafia árabe, lustres pomposos, veludo Bordeaux, moucharabiehs (tela de proteção para janelas, típica da arquitetura árabe), mosaicos, etc.

Foto: fourseasons.com/beirut

Foto: fourseasons.com/beirut

Como em todo hotel Four Seasons, os quartos são extremamente confortáveis, e em Beirute, particularmente espaçosos. Os quartos ou tem vista para o mar ou vista parcial do mar com os prédios da cidade. Mas TODOS os quartos tem varanda. Infelizmente, Beirute tem muitas obras acontecendo, então a vista lateral tem muitos prédios em construção e gruas.

Tive sorte de ficar na parte frontal do prédio, com vista total para o Mar Mediterrâneo, uma caminhada curta até o Zaitunay Bay, uma marina cheia de restaurantes e cafés gostosos.

O serviço maravilhoso, característico do Four Seasons começa com as boas-vindas, sendo cumprimentada pelo seu nome. O concierge sabe o melhor que acontece na cidade em todos os aspectos – das exposições de arte, passando pelas baladas, até os novos restaurantes. E toda tarde, chegava no quarto com um prato de frutas frescas me esperando.

Ou seja, a hospitalidade libanesa com o serviço do Four Seasons é um casamento perfeito. E durante a sua estadia, eles fazem bom uso das redes sociais, interagindo com os hospedes, então, não deixem de seguir o @FSBeirut no instagram e no twitter.

Sobre o quarto, só posso dizer que tem o conforto, estilo e elegância de qualquer Four Seasons.

Por um lado, você já sabe o que esperar, não tem a surpresa da decoração diferente de um boutique hotel, mas ao mesmo tempo, você sabe que não tem erro.

Lençóis sedosos, TV de plasma, banheiros amplos com amenities L’Occitane, chaise longue pra relaxar…

 

O que realmente diferencia o Four Seasons Beirute é a vista para o marina e o mar, as varandas no quarto, e a piscina espetacular na cobertura. Alias, o happy hour perfeito é no final da tarde no bar ao lado da piscina.

Adorei também o café da manhã que tem uma mistura de pratos árabes típicos e outros pratos frescos ocidentais, com muitas frutas, cereais e pães. Recomendo pedir os pratos típicos libaneses com salgados, queijos, coalhada e pão árabe quentinho.

O Four Seasons pode ser uma grande rede de hotéis, mas não deixam de ter o toque pessoal, com serviço customizado, tratando os hospedes de forma acolhedora e interagindo bastante com as redes sociais.

 

Quando ir:

O Líbano é um país que não tem época ruim de ir, a não ser por algum problema político, mas mesmo assim, é mais provável que seja nas fronteiras e não em Beirute.

Eu diria que maio é um bom mês porque está calor, mas não tão quente e está fresquinho nas montanhas.

 

Diárias a partir de US$400.

 

Estive no hotel Four Seasons Beirute pela Plantel Turismo.

 

Four Seasons Hotel Beirute

1418 Prof. Wafic Sinno Avenue
Minet El Hosn 2020 4107
Beirute, Líbano
+961 1 761 000

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


− 2 = one

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>