amã

hotel review – Four Seasons Amã, Jordânia

Olhando de fora, o hotel Four Seasons em Amã, capital da Jordânia, parece só mais um prédio na paisagem da cidade. Mas por dentro, as colunas romanas fazem alusão às ruínas de Jerash. Como um todo, é um hotel “ocidentalizado”, mas com pitadas da cultura local.

O que realmente distingue o hotel Four Seasons Amã é o serviço – atento aos detalhes e oferecendo várias opções de transporte, informação de passeios e restaurantes com muito bom humor e simpatia.

O hotel tem uma ótima vista da cidade (todos os quartos tem janelas grandes) em uma localização perfeita pra explorar Amã.

O quarto é bem espaçoso com decoração moderna, clara, com bastante iluminação das grandes janelas de vidro, o que adorei. A decoração é o que você espera de um Four Seasons, tudo limpíssimo, confortável e bonito, mas sem chamar tanta a atenção (e sem charmes exuberantes).

O quarto tem espaço pra abrir as malas, fazer um lanche à noite e trabalhar na mesa, sem tropeçar ou sentir-se apertado.

O SPA e academia são classudos – com janelas com vista pra cidade e duas piscinas –  uma coberta e outra externa.

O SPA tem produtos do Mar Morto, um toque local que faz a diferença.

As duas piscinas são uma ótima idéia porque tem dias que o calor convida a ficar no sol,

mas tem dias que esta ventando, e em Amã isso implica vento com poeira, ou seja, a piscina coberta é perfeita. Também gostei da piscina coberta aquecida pra nadar a noite.

Na varanda tem alguns lugares gostosos pra tomar um drinque e fumar shisha.

São 192 quartos no Four Seasons Amã, onde 29 são suítes, todos com ótimo tamanho. A cama é muito confortável, com os lençóis e travesseiros que sempre encontramos em um Four Seasons.

O banheiro é de mármore, com chuveiro e banheira separada, também espaçoso. Os amenities, como sempre nos Four Seasons, são L’Occitane, como não amar?

O hotel tem dois restaurantes, um Asiático e outro italiano. Adorei comer sushi e sashimis frescos e pratos tailandeses no restaurante Ásia. Principalmente porque estou viajando há meses. O serviço do restaurante foi excelente.

Pra visitar a cidade, o hotel oferece seus taxis, todos carros de luxo, limpos e confortáveis, com motoristas que conhecem bem as atrações e acompanham os hóspedes em todas as paradas.

O concierge também organizou uma ida ao Mar Morto com carro e motorista, alem de ótimas dicas de restaurantes.

O check-in e o check-out foram rápidos e eficientes. Adorei receber doces típicos árabes no meu quarto na chegada.

O serviço foi tão atento que na minha ultima noite eu tive um prato de frutas frescas pois não teria tempo de tomar café da manha ao sair muito cedo.

O café da manhã é buffet, com muitas opções multiculturais. Tem alguns pratos árabes como hummus, baba ganoush, azeitonas, etc.

Eu adorei o prato típico da Jordânia com um pouco de cada comida local, não está no buffet, mas é só pedir.

O que mais curti:

- cama gostosa

- amenities L’Occitane

- serviço super atento e simpático

- café da manhã típico

- piscina coberta

- belos arranjos de flores

O que não curti tanto:

-       pessoas fumando no lobby e restaurantes, apesar de ter mesas não fumantes, o cheiro fica

Sobre a localização:

O Four Seasons Amã fica na rua Al-Kindi, entre o bairro residencial de luxo Al Sweifiyah e o centro comercial Shmeisani, perto de várias atrações da cidade. Você pode pegar taxi pra tudo.

Do aeroporto, são 30 minutos sem trânsito, mas na quase sempre 45 minutos. Você pode reservar com o hotel um carro com valor fixo pra buscar e levar no aeroporto.

Diárias a partir de US$280 na baixa estação.

Estive no Four Seasons Hotel Amã pela Plantel Turismo.

Four Seasons Hotel Amã 
Al-Kindi Street, 5th Circle
Jabal Amman
Amã, Jordânia

 

3 thoughts on “hotel review – Four Seasons Amã, Jordânia

  1. Pingback: o que ver em Amã, Jordânia | Escapismo Genuíno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


3 + = eight

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>