sem categoria

hotel Mandarin Oriental, 50 anos no coração de Hong Kong

O hotel Mandarin Oriental de Hong Kong é dos mais tradicionais da cidade. Bem estabelecido e com ótima vista, sob o brilho do Victoria Harbour, a localização é excelente, no coração da cidade.

O hotel tem uma elegância colonial com serviço excelente e restaurantes maravilhosos. Só achei a decoração um pouco escura no interior, mas adorei os toques asiáticos contemporâneos.

Aberto desde 1963, este é um dos primeiros hotéis de luxo de Hong Kong.

Este ano ele comemora 50 anos nos corações e coração de Hong Kong. Sim, porque os Asiáticos tem muita lealdade a seu hotel. Ou seja, lá você encontra glamour tradicional que depois das renovações, tiveram que manter algumas das mesmas aparências a pedidos dos hóspedes que sempre retornam. Mas nem por isso deixou de se revigorar pra manter altos padrões de conforto com traços modernos.

A localização é perfeita, não só pela vista do Victoria Harbour, mas também por ter lojas, galerias, restaurantes e mercados por perto, todos acessíveis a pé. Com certeza foi um dos aspectos que adorei.

Os quartos que antes tinham varandas, agora estão mais espaçosos, com janelas de vidro compridas para desfrutar da vista (e todos os quartos vem com um binóculo pra isso). Toda noite eu sentava na janela e admirava a cidade.

A decoração do quarto tem bastante madeira, o que as vezes eu (novamente) achava um pouco escuro, mas a noite com as luzes acesas, tinha um clima gostoso.

O quarto é espaçoso, o que foi ótimo para os momentos em que eu trabalhava e o marido assistia TV, as malas no seu canto e ainda assim sobrava espaço pra transitar e receber comida.

O layout do banheiro é interessante porque ele faz parte do quarto, mas tem porta para o chuveiro de um lado e para a privada do outro, então, mesmo sendo tudo um ambiente só, ainda há privacidade.

Os amenities super cheirosos são Hermès.

O café da manhã é em um dos 10 restaurantes, com buffet completo e variedades orientais e ocidentais. Não perca os omeletes e ovos de pato feitos na hora.

O hotel tem dois restaurantes com uma estrela Michelin, o cantonês Man Wah, que é simplesmente divino e o Pierre com menu francês.

Para cuidar do corpo e da mente, tem uma academia completa aberta 24 horas, uma piscina interna e o SPA, com tratamentos ayurvédicos e de medicina tradicional chinesa.

São 500 quartos ao todo, todos renovados, com sistemas de entretenimento e tecnologia de ponta. Luzes, cortinas, mordomo, tudo a um toque do controle.

Como todo Mandarin Oriental, o serviço é impecável. O concierge me ajudou com tudo – ingressos, reservas, transporte, levar cartas para o correio, sempre com simpatia, me chamando pelo nome. Serviço personalizado a gente sempre gosta, né? Principalmente estando tão longe de casa.

Um ambiente que adorei, apesar de não usar os serviços, foi a barbearia com sua decoração super descolada.

O Mandarin Oriental Hong Kong é um hotel perfeito pra quem busca conforto, luxo, serviço e localização central.

Quando ir

Hong Kong tem um clima tropical e não tem tempo muito ruim, mas em agosto e setembro chove mais e faz muito calor. Para um clima mais ameno é melhor ir entre dezembro e fevereiro.

 

Localização

Na ilha de Hong Kong, na rua Connaught, no centro do distrito financeiro, perto do Victoria Harbour. 40 minutos de taxi do aeroporto.

 

Hotel Mandarin Oriental Hong Kong
5 Connaught Rd C, Hong Kong
+852 2522 0111
www.mandarinoriental.com/hongkong

 

4 thoughts on “hotel Mandarin Oriental, 50 anos no coração de Hong Kong

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


7 − = six

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>