Ásia

hotel Mandarin Oriental Bangkok, luxo na beira do rio

Não são apenas os belos arranjos de orquídeas de todas as tonalidades, tamanhos e espécies no lobby do hotel Mandarin Oriental Bangkok e a localização na beira do rio Chao Phraya que fazem dele um dos melhores hotéis urbanos do mundo.

Este lendário hotel também tem muita história pra contar. São mais de cem anos de status como um dos melhores hotéis da Ásia e do mundo. Não é a toa que eles oferecem as “author’s suites” ou suítes de escritores com diferentes decorações representando os gostos de autores famosos que ali se hospedaram, entre eles Joseph Conrad, Graham Greene, James Michener…

O Oriental, como é conhecido em Bangkok tem quase 400 quartos, onde a maioria tem janelas compridas com belas vistas para o rio.

Além das suítes dos autores e as espaçosas suítes junior, têm também os quartos com nomes de barcos que atracaram no rio onde o hotel é localizado, há mais de cem anos atrás. A suíte Oriental já hospedou personalidades como o Príncipe de Gales, a Rainha da Suécia e Michael Jackson.

O hotel tem nove restaurantes, mas os mais famosos e procurados são o tailandês Sala Rim Naam, na beira do rio que oferece show de dança típica e o China House, famoso pelo dim sum.

Outro charme do hotel é pegar o barco e atravessar o rio para chegar até o SPA, restaurante tailandês e aula de culinária. Eu não conheci o SPA, mas ele é premiado e oferece tratamentos ayurvédicos e massagens diversas.

Outra curiosidade é que o Mandarin Oriental Bangkok é o hotel para casamentos em Bangkok e eu tive o privilégio de estar em um casamento típico tailandês de uma grande amiga lá em 2007.

 

Se não tiver nenhum casamento acontecendo, não deixe de visitar a linda sala de chá.

 

Sobre a localização…

Por estar na beira do rio Chao Phraya, você pode pegar o barco até a estação de barco ou “water taxi” e de lá pegar barcos ou o metro para transitar pela cidade. Sem contar que passear de barco saindo do hotel é um charme.

Sobre a decoração…

Apesar de ter mais de cem anos de história, a decoração é uma mescla de elegância contemporânea com elementos tailandeses.

Os quartos tem toques diferentes, mas todos têm o serviço de mordomo, que resolve tudo pra você e te faz sentir-se como um rei.

O quarto é bem espaçoso, com uma cama deliciosa e todo dia recebi frutas típicas locais.

O banheiro é um pouco escuro, mas tem um ótimo chuveiro de ducha forte separado da banheira. Os amenities são super cheirosos da Lotus & Ginger.

O quarto é arrumado duas vezes por dia e é uma delícia chegar a noite e ver o quarto pronto pra dormir, cama feita, cortina fechada e mensagem na cama. As toalhas e lençois além de límpissimos, são super macios.

O café da manhã tem opção de buffet e a la carte servido ao ar livre na beira do rio. O buffet tem uma variedade incrível, com tudo o que alguém pode querer, seja um sabor ocidental ou oriental.

O serviço de todo o staff é atencioso. O concierge tem boas dicas de restaurantes de todos os preços, o que aprecio, pois alguns hotéis de luxo só indicam restaurantes caros e isso seria um pecado em Bangkok. Eles só tiveram dúvida com a indicação do museu de arte moderna, mas quando mostrei o nome, me indicaram como chegar lá.

O lobby é fantástico – a decoração e as flores lindíssimas, mas depois das 18 horas existem um traje formal para estar nele, e com o calor de Bangkok, achei uma besteira, mas enfim, eles querem manter o status de hotel mais chique da cidade.

Bangkok é uma cidade que tem tanta coisa pra oferecer que você passa bastante tempo na rua, mas quando você chegar de um longo dia ou se quiser tirar um day off, o hotel tem duas piscinas, SPA e aula de culinária, tudo isso regado com o serviço maravilhoso dos Mandarin Orientals.

meus pézinhos felizes ao ver tanta beleza

Quando ir

Os meses sem chuva e mais frescos são de novembro a abril, ou seja, a melhor época. Junho, julho e agosto tem chuva, mas ainda dá pra visitar. Setembro e Outubro tem bastante chuva, eu evitaria.

O hotel fica a 45 minutos do aeroporto (como a maioria dos hotéis) e é de fácil acesso de taxi, que você pega na saída do aeroporto em um local reservado só pra taxis.

Existem dois hotéis com o nome Oriental, então é bom escrever ou imprimir o endereço do hotel para o taxista.

Diárias a partir de US$ 425.

Hotel Mandarin Oriental Bangkok
48 Oriental Avenue
Bangkok, Tailândia
+66 (2) 659 9000
www.mandarinoriental.com/bangkok
facebook.com/MandarinOrientalBangkok

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


nine − 8 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>