argentina

empanadas deliciosas em San Telmo, Buenos Aires

Tem uma comidinha trivial na Argentina que você não pode deixar de comer, a tal da empanada.

Esse salgado, de preferência assado em forno a lenha, pode ser recheado de filé, porco, frango, verduras, queijo e cebola ou queijo e presunto. Têm várias formas de fazer e de rechear empanadas. Uma das mais deliciosas que comi foi no Deluca Café y Mas em San Telmo.

Ela vem servida numa tábua, quentinha, com bastante recheio bem temperado, dá pra sentir que foi cozido na panela, quase um ensopado. A massa estava meio macia, meio crocante, no ponto que só o fogão a lenha dá.

Nada melhor que uma Quilmes para acompanhar. Agora, lembre-se que não está no Brasil, então a temperatura da cerveja nem sempre está como do nosso padrão, ou da nossa exigência, ou do nosso gosto.

Eu ainda acho engraçado essa questão da exigência da temperatura da cerveja do brasileiro. É, sem dúvida, um aspecto cultural marcante, que eu sempre compartilho com meus amigos estrangeiros. Eles adoram e nunca voltam os mesmos depois de um gole de uma cerveja estupidamente gelada, aquela “véu de noiva” ou “cú de foca”. (Como eu divago…)

O Deluca Café também tem uma mesa enorme de doces, então que tal um alfajor recheado de doce de leite pra adoçar o paladar?

Ai, esse doce de leite argentino… Eu digo não, mas ele não me escuta!

3 thoughts on “empanadas deliciosas em San Telmo, Buenos Aires

  1. Ahhh Adriana, pára. De Luca tu pega pesado!
    Eu e a minha namorada comemos esse alfajor, depois de uma garrafa de vinho.
    Comemos de olhos fechados e fazendo “hummm” e a garçonete só rindo!

  2. Minha querida: você só fala em comida!!!!!!!!!!!!!!!
    Isto é um espanto!!!!!!!!!!!!!!
    Amo você.
    Sempre amarei…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


× 1 = three

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>