café

doces, macarons, cafés, queijos, azeites, pães em Paris

Ah, Paris, terra boa pra comer e comprar ingredientes.

Neste primeiro post quero compartilhar alguns lugares onde adoro comer e comprar comida em Paris, mas não vou incluir restaurantes. Apenas alguns cafés, lojas, pâtisseries…

Vamos pra Paris?

C’est si bon!

 

Café da manhã no Le Deux Magots

Ok, este é óbvio e até turístico, mas também tradicional e muito gostoso. Ernest Hemingway, Jean Paul Sartre e Pablo Picasso bebericaram e trocaram filosofias por aqui. Você senta de frente, vendo a vida passar, comendo delicias para já começar o dia encantando com Paris. O crottin chaud com queijo de cabra é maravilhoso.

6 Place Saint Germain des Prés
metro: Saint Germain des Prés

 

 

Café da manhã ou chá da tarde no Angelina

Na Rue de Rivoli, atravessando o jardim de Tuileries, você encontra o charmoso salon de thé Angelina, perfeito para começar o dia e segui para os museus (Louvre, Musee D’Orsay, L’Orangerie). Coco Chanel e Audrey Hepburn tomaram seus chazinhos por aqui, e você, vai ficar de for a? Prove o chocolat chaud (sem culpa), você não vai se arrepender.

266 rue de Rivoli
metro: Tuileries ou Concord

 

 

Gelato no Amorino

Sorvete no estilo italiano. Peça quanta’s bolas quiser, no copinho, cascalho ou focaccina. Tem diversas lojas por Paris, mas eu gosto da loja na Île Saint Louis.

47, rue Saint Louis en l’Ile
metro: Pont Marie

 

 

Macarons na Pierre Hermé

Ladurée ou Pierre Hermé? Pierre Hermé. Em Paris, um patissier é julgado pelos seus macarons e ultimamente quem está nos holofotes é o mestre incontestável Pierre Hermé.

72 rue Bonaparte
metro: Saint Sulpice

 

 

Queijos na Barthélemy

A melhor loja de queijos da cidade, fornece para o Palace Elysée. Escolha entre o famoso Fontainebleau  Mont d’Or, Beaufort d’Alpage, Saint-Marcelin… Só não tire fotos, se não Madame Barthélemy vai te dar um esporro, naquele estilo bem parisiense.

51 Rue de Grenelle (entre o 6eme e 7eme arrond.)
metro: Rue du Bac

 

Doces na La Pâtisserie de Rêves

O Paris Brest da Pâtisserie de Rêves foi eleito o melhor de Paris durante 3 anos consecutivos. Precisa falar mais? Como o nome já diz, é a patisserie dos sonhos, a loja é linda, os doces divinos. Va lá, nem que seja pra adoçar seu olhar.

93 Rue du Bac
metro: Rue du Bac

 

Chocolate na Debauve & Gallais

Dos melhores chocolates da cidade, estão ali numa competição acirrada com os belgas. Você compra “pastilhas” por peso, o ideal é provar alguns, mas o Amandier Praliné é inesquecível. E é um presente maravilhoso.

33 Rue Vivienne
metro: Bourse

 

Temperos e ingredientes na La Grande Epicérie de Paris

O braço gastronômico da loja de departamento Le Bon Marché é de enlouquecer. Meio delicatessen, meio supermercado, tem tudo o que você precisa pra fazer um lanche no hotel, pique-nique ou temperinhos pra levar pra casa. É mais pra comprar do que comer ali mesmo, mas é imperdível.

38 Rue de Sèvres
metro: Sèvres – Babylone

 

Azeites na Premier Pression Provence

Os melhores azeites da Provence, deguste e compre. A loja, parte do grupo de Olivier Baussan (Olive & Co e L’Occitane), é sua ode à região que tanto ama, motivando a produção de azeite em pequena escala, com qualidade e sabor.

130 Boulevard Saint-Germain
metro: Odéon

 

No próximo post: meus bistrôs e restôs preferidos em Paris.

2 thoughts on “doces, macarons, cafés, queijos, azeites, pães em Paris

  1. Adorei o texto e as sugestões. Revivi as coisas que comi em cada uma….
    Sou louca por chocolate quente e além do Angelina, adoro o do Amorino, do Deux Magots e da Brasserie Balzar, na rue des Ecoles, perto da Sorbonne. Parecem uma sopa de tão cremosos…. Seu post já me deixou com fome aqui. Não quero nem ver o dos restaurantes….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


six × = 54

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>