brasil

despedida gastronômica de Floripa

A despedida de Floripa está cada vez mais perto…

Aproveito aqui para falar de mais umas comilanças e momentos deleitosos aqui na ilha.

Com minhas amigas Rafa e Hazel repeti alguns dos lugares mais gostosos de Floripa.

No Porto do Contrato comemos camarão com flocos de trigo e para acompanhar uma Baden Baden Golden Ale com aroma de canela.

Tive que leva-las a um dos meus lugares preferidos de Floripa, a Toca da Lontra. Pedimos o melhor prato da casa, a lula recheada de camarão com farofa e mariscos frescos.

Fizemos a degustação de ostras no Ostradamus que comentei aqui.

Com Gal e Paola voltei ao Muqueca da Ilha, na beira da praia do Ribeirão da Ilha, onde o chef nos recebeu com imenso carinho. Provamos a cachaça de butiá, recém tirado do pé e por isso tive que degustar as frutas também.

Voltei também no Café Kiwi, aquele restaurante fofo no Centro que adoro, que tinha naquele dia um risoto de cordeiro e funghi, delicioso!

Ah, Floripa, já estou com saudades!

 

5 thoughts on “despedida gastronômica de Floripa

  1. Adorei seu blog!!
    Quanta dica de lugares em Floripa! Vou anotar tudo aqui, que assim que tiver oportunidade de conhecer a cidade vou experimentar alguns desses pratos lindos.
    beijos

    • obrigada! ah, vai adorar Floripa! mil lugares lindos e comidas deliciosas! minha casa por quase 2 anos, fui muito feliz lá!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


9 − seven =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>