brasil

chocolateria Cuore di Cacao, Curitiba

Que o Brasil tem bons chocolates, não é novidade. Seja na região cacaueira da Bahia, ou no Rio Grande do Sul, produzimos ótimos chocolates. Em Curitiba, as chocolaterias de alto padrão fazem sucesso com produtos de qualidade e muito sabor. E o endereço das gostosuras é no bairro Batel Soho.

A Cuore di Cacao é uma delas. Você pode comprar chocolates exóticos a quilo e provar sobremesas, chás, cafés, sentada no lado de fora na varando ou nas mesinhas dentro.

.

.

Foto: divulgação

.

O diferencial não é só no sabor e ingredientes, mas na apresentação.

A coleção sensações tem banana com cachaça, rosas, lavanda, cardamomo, limão siciliano, gianduia, entre outros.

As caixas sortidas são ótimos presentes.

.

Foto: divugalção

.

Foto: divulgação

.

Agora um pouco sobre a história da Cuore di Cacao.

Carolina Schneider, a proprietária, é formada em nutrição e apaixonada por chocolates, por isso resolveu se especializar. Estudou nas mais renomadas escolas da França, como a École Lenotre, em Paris, e o Instituto Cirad, em Montpellier.

Carolina uniu-se à irmã Bibiana mais tarde e criaram a marca e receitas, nascendo assim a Cuore di Cacao. Bibiana é o complemento perfeito, formada em design, ela é responsável pelas estampas dos chocolates e por toda a identidade visual marca.

Nas vitrines os delicados quadrados de chocolates tornam-se joias.

Feitos com matéria-prima exclusiva, as cinco linhas são oriundas de diferentes países. A “sensações” tem chocolate belga Callebaut. A “origens” tem chocolate do Equador, Venezuela, Madagáscar e Brasil fornecido pela marca francesa Valhona. A “inesquecíveis” tem sabores como caramelo com flor de sal, praliné de avelã e marzipã. A “trufas trendy” tem café e conhaque, meio amargo, ao leite e com Cointreau, e a “clássicos”, tem trufas tradicionais.

Infelizmente não me deixaram fotografar dentro da loja, por isso as fotos são de divulgação do site da empresa.

Os chocolates são feitos com muita delicadeza e são realmente diferentes e deliciosos (limão siciliano e caramelo com flor de sal foram meus favoritos), e a carta de chás também é muito boa.

.

Foto: divulgação

.

Foto: divulgação

.

Foto: divulgação

.

Essa é uma parada recomendada para o final de tarde depois de “bater perna” pelo Batel.

Chocolateria Cuore di Cacao
Rua Fernando Simas, 334, Curitiba | PR
www.cuoredicacaochocolateria.com.br
41 3014-4010

2 thoughts on “chocolateria Cuore di Cacao, Curitiba

  1. Sou muito fã dessas gurias. No meu casório, ao invés de mesa de doces, teve uma mesa de café e pralinés Cuore di Cacao. Ficou maravilhoso! E elas tb são muito queridas. Parabéns pelo blog. Beijos!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


2 × two =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>