bares

Cerveja Social Clube, Rio de Janeiro

Alô cervejeiros do Rio, conheci semana passada uma portinha na Tijuca que tem uma variedade incrível de cervejas especiais, importadas e artesanais.

O lugar não é bem um bar, é mais uma distribuidora, que começou online, abriu esta lojinha e não para de crescer.

Tudo começou, claro, como papo de bar. Amigos e colegas de pós, Erika e Vinicius saíam toda sexta pra tomar uma “gelada”. Erika, que já era sommelier de cerveja  apresentou o mundo das cervejas especiais pra Vinicius (que segundo Erika conhece tanto quanto ou mais os rótulos que hoje vendem).

Juntos eles criaram um site de venda de cervejas premium, com importadas e nacionais, chamado Cerveja Social Clube. Um ano depois, eles abriram esta lojinha na Tijuca, simples, aconchegante, que adorei.

O Cerveja Social Clube tem cervejas do mundo todo, são mais de 300 rótulos de 14 países.

Além disso, tem produtos inéditos, como a edição especial da Duvel Tripel Hop, feita apenas uma vez ao ano na Bélgica, a Deus Brut, feito em método champegnoise e a Way, produzida em uma micro cervejaria artesanal no Paraná.

O Cerveja Social Clube não é bem um bar, tem só 3 mesas, mas entre uma degustação e outra eles servem um amendoim, um queijo, uma torradinha. O objetivo é conhecer a fundo o mundo das cervejas.

Os clientes são todos assíduos, passando toda semana pra buscar sua(s) caixa(s) de cerveja para o fim de semana.

Como entendem bem do produto, passar uma tarde no Cerveja Social Clube é viajar pelas cevadas, lúpulos, países e métodos que levam esta variedade de cerveja até ali.

Erika e Vinicius, acolhedores, cheios de know how e simpatia fazem desta portinha na Tijuca um dos meus novos lugares preferidos pra tomar uma boa cerveja.

Você pode também fazer pedidos no site e receber toda sexta sua caixa de cerveja em casa. Bom demais!

Cerveja Social Clube
Barão de Mesquita 141 Loja C – Tijuca
Rio de Janeiro – RJ
(21) 2210-1378

2 thoughts on “Cerveja Social Clube, Rio de Janeiro

  1. Boa noite! escrevendo apenas para dizer que achei o post muito interessante e gostei bastante da sua forma de escrita e explicação precisa do local/ambiente, etc. sigo o ssc no facebook, mas ainda não tive a oportunidade de comparecer à loja física. vou tentar fazer isso porque deve ser bem interessante. depois dessa matéria a vontade cresceu. obrigado e continue com o bom trabalho. beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


six − 2 =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>