degustações

Casa da Ovelha, Bento Gonçalves

No roteiro turístico de Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves, RS, uma parada obrigatória é a Casa da Ovelha.

A casa vende produtos feitos de leite de ovelha, uns para degustar, outros são para a beleza.

Antes de fazer a degustação de queijos, molhos pestos e doce de leite, você assiste a um filme contando a história da casa e o processo de fabricação dos produtos.

pesto

A casa tem uma criação de ovelhas Lacaune. Não venho aqui dizer que propriedades tem o leite de ovelha, mas sim, dizer que são deliciosos e que são um ótimo souvenir para fazer um casa, depois da viagem, um queijos e vinhos com amigos.

Depois da visita e de comprar produtos deleitosos, como os queijos labneh (tipo árabe), pesto com nozes e doce de leite, você pode assistir a uma demonstração das ovelhas sendo treinadas por cães Border Collie. Um senhor, que atua como uma espécie de pastor, sopra um apito e com poucas palavras (em inglês) faz com que o cachorro junte, afaste e leve até o curral as ovelhas que obedecem direitinho.

O ambiente é bucólico e gostoso, com aquela sensação de distância da cidade.

Casa da ovelha
Linha Palmeiro, 400 – Distrito de São Pedro
Roteiro Turístico Caminhos de Pedra
Bento Gonçalves – RS

www.casadaovelha.com.br
todos os dias, das 9h00 as 17h30, não fecha ao meio-dia

2 thoughts on “Casa da Ovelha, Bento Gonçalves

  1. Eu adorei este roteiro dos Caminhos de Pedra, foi um dos passeios mais legais em Bento Gonçalves :-) Levei meu avô comigo, ele tinha 93 anos, adorou tudo, conversou em dialeto italiano com as pessoas da casa das massas e dos tomates, foi o máximo. Duro foi transportar toda aquela comida (e vinhos!) pra SP depois rsrs!

    • que delícia! é realmente um lugar interessante, adorei a cultura viva italiana. Eu tb trouxe uma caixa enorme com vinhos, queijos (muitos), molhos, geleias, nossa, voltei carregada! como não levar coisas tão gostosas, né? :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


3 × eight =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>