florianópolis

Café Kiwi, Florianópolis

Anne é uma kiwi que mora aqui em Florianópolis. Kiwi? Sim, quem nasce na Nova Zelândia é kiwi. Ela é casada com um brasileiro que conheceu na Inglaterra, veio parar em Floripa à procura de boa qualidade de vida para criar seus três filhos. Chegando aqui, teve dificuldade de achar um lugar gostoso para tomar um café decente com doces para acompanhar.

Com esta inspiração, uniu-se a Simone, sua sócia, e abriu o Café Kiwi. Olhem que lindo ficou o resultado dessa vontade desesperadora de tomar um bom café com sobremesas gostosas:

Esta casinha de dois andares fica perto da Praça XV, e já de fora vi todo seu charme.

O cardápio muda todo dia e é sazonal. No verão, tem uma variedade de saladas, cuscuz marroquino e risotos e no inverno, além dos risotos e cuscuz, uma variedade de sopas.

Sempre tem o chá gelado da casa, tomamos o de hortelã com gelo de limão.

Nesse dia, fui com minha amiga Ana, que me mostrou esse cantinho lindo.

Pedimos risoto de linguicinha húngara com pimentão, coberto com flocos de pimenta chili.

Salada thai (pode ser servida quente ou fria, neste dia quente de verão, pedimos fria) com massa de yakisoba, ervilha torta, tiras de filet, vagem, coberta com gergelim.

A especialidade de Anne são as sobremesas, muitas delas são receitas de mãe e avó, que ela pratica desde menina ao lado de sua mãe.

Aqui encontrei um lugar para comer as doces guloseimas que comia quando morava nos EUA, como carrot cake, cheesecake, cupcakes, cookies, etc.

Nesse dia tinha bolo de poppy seed (semente de papoula, que não é encontrada no Brasil) com cobertura de limão – eu pedi esse e amei.

Blueberry muffin.

Amanteigado irlandês (a Ana pediu e também estava delicioso, comeu até o último farelo).

“Fly cemetery” ou cemitério de moscas – amanteigado típico da Nova Zelândia com recheio de passas, especiarias e maçã.

Bolo de chocolate com amêndoas.

Cookies. Cornflakes com mel assado.

Tinha até red velvet cake! E um bolo de abobrinha e pistache.

Estava tudo delicioso, o ambiente aconchegante e serviço amigável. É daqueles lugares que dá vontade de ir com meu livro e passar horas entre chás e docinhos.

Café Kiwi
Rua Padre Miguelinho, 93 Centro – Florianópolis
(48) 3224-0155

8 thoughts on “Café Kiwi, Florianópolis

  1. Guria, mas eu ando fazendo um sucesso com essas tuas dicas….. Altos conhecimentos manézisticos….. mesmo sendo gaúcho…rsrs. Valeu por mais essa ! Abração

  2. Adri, temos que voltar lá pra eu poder pedir outra torta daquelas e não ficar comendo as migalhas né? Credo… que pobreza… Só uma vez por mês (vc me entende…). Bjs.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


two − = 1

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>