argentina

brunch no Hotel Alvear Palace, Buenos Aires

O que eu mais amo de comer um brunch é que não estamos nem lá nem cá. Nem é café da manhã nem almoço, e por isso você pode passar (quase) despercebida com uma taça de vinho, de Bellini ou de Mimosa às 11 horas da manhã. E pode acatar as vontades do seu paladar ou do seu ego com qualquer iguaria, sabor ou tempero sem se preocupar com que horas são ou o que o ambiente pede. Simplesmente peça. Peça o que quiser. Afinal é um brunch, hora pra qualquer coisa. Hora de comer, beber e ser feliz.

E se tem um lugar de puro charme para comer um brunch em Buenos Aires, é o Hotel Alvear Palace, no centro do bairro chiquérrimo Recoleta. É só entrar e sentir-se como uma princesa.

O próprio bairro, Recoleta, um bairro quase Saint Germain des Prés, já exala esse charme e arquitetura quase Parisienses. Ou querendo ser. É lindo, e isso que importa.

O Alvear Palace é um dos hotéis mais exclusivos de Buenos Aires, e um dos top do mundo, com uma guest list ilustre. No meio de tanto mármore e bronze está uma decoração estilo Louis XV com móveis e peças de arte de requinte francês.

O hotel tem um clima meio Ritz circuito Elizabeth Arden, serviço impecável e detalhes, ah o luxo está sempre nos detalhes… no banheiro, sabonetes Hermès e rosas frescas desabrochando por todos os lados (devem ser colombianas).

O hotel tem dois restaurantes, o famoso La Bourgogne e para café da manhã e brunch, o L’Orangerie.

Agora, se você procura uma decoração mais moderna e minimalista, é melhor dar uma olhada no Hotel Faena, em Puerto Madero, conhecido pela decoração de Philippe Starck. Mas se você quer esse ar mais luxo tradicional quase histórico, o Alvear é o lugar.

No buffet do brunch tem uma grande variedade de pães frescos quentinhos, mesa de frios com queijos e fiambres provenientes de várias partes do mundo. Saladas com todas as nuances de verdes e complementos. Tem pratos quentes, também com grande variedade, desde cordeiro, até salmão, passando por massas frescas, sempre com molhos, queijos, ervas e azeites para complementar.

Bellini

Depois é hora de se deliciar com a mesa de sobremesas, todas pequeninas, ou seja, na medida certa para fazer uma degustação de diferentes sabores. Aqui entram as frutas, o chocolate, crème brûlée, cheesecake, petit gâteau, mousses, merengues, tortas. Todos minis, lindo de ver e de comer.

Esse é o lugar para um dia de se dar o direito de viver esse prazer e uma indulgência de requinte e sabores deliciosos.

foto: alvearpalace.com

Alvear Palace Hotel
Avenida Alvear 1891
Buenos Aires, Argentina
www.alvearpalace.com

11 thoughts on “brunch no Hotel Alvear Palace, Buenos Aires

  1. Oi Adriana, estamos indo a Buenos Aires na próxima quarta e gostaríamos de desfrutar do prazer imenso acima descrito. Gostaria de saber o valor por pessoa se possível. Obrigada, já estamos todos aqui com água na boca. Giovana

  2. Olá, qt custa esse brunch? tem que fazer reserva ? Tem todo dia…irei para Buenos dia 20 e já estou com água na boca…rs

  3. Estarei desfrutando DO BRUNCH no próximo dia 10 de setembro, me aguardem!!
    Preciso fazer reserva? somos um grupo de 4 pessoa.

    • oi Danielle, obrigada pela visita.
      O Brunch no Alvear custa por volta de 100 reais por pessoa com bebida, mas sempre depende que tipo de bebida você pede…
      é meio caro, mas vale a pena, se você gosta de boa gastronomia.
      abraço!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


4 × eight =

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>