africa

boutique hotel Le Quartier Français – Franschoek, África do Sul

Na região das vinícolas da África do Sul me apaixonei pelo boutique hotel Le Quartier Français, um Relais & Châteaux no coração do vilarejo francês Franschoek.

Foto: www.lqf.co.za

Pequeno e aconchegante, você se sente na Europa, mas com a hospitalidade sul Africana.

Algumas suítes tem varanda com vista pra um lindo jardim que cerca a piscina principal.

As suítes privadas tem seu próprio pátio, com piscina, espreguiçadeiras e um de Toscana, o recanto mais bonito do hotel.

Os quartos são bem espaçosos pra um boutique hotel e cada um tem uma decoração diferente, em estilo contemporâneo, usando cores vivas com muito estilo.

Os banheiros tem chuveiro separado da banheira, duas pias e barras para aquecer e secar as toalhas, perfeito pra o inverno.

Outro quarto:

 

O café da manhã pode ser servido no quarto, na piscina, em alguma mesinha mais afastada no jardim.

Algumas das atividades da região são, obviamente degustação de vinhos e gastronomia em geral, galerias de arte, mountain biking e golfe perto do hotel.

 

Se Franschoek é uma cidade perfeita pra foodies, o hotel Le Quartier Français é um verdadeiro templo nas vinícolas da África do Sul. É dentro do Le Quartier Français que fica o restaurante The Tasting Room onde a chef Margot Janse serve suas criações contemporâneas premiadas com alma e ingredientes sul africanos. O The Tasting Room é um dos melhores restaurantes do mundo e já foi chamado de “El Bulli da África do Sul”.

 

A localização do hotel é perfeita, no centro da cidade que pode ser percorrido a pé. Já pra ir às vinícolas, você pegar um trenzinho ou alugar um carro.

O hotel é pra ser apreciado de dia e de noite, com sol ou nuvens, mas se chover, tem uma sala de cinema, e tem sempre o The Common Room pra tomar um vinho ou The Treatment Room pra serviços de SPA.

O forte do Le Quartier Français não é a vista, mas os jardins e a gastronomia. Mas em um ambiente tão charmoso, deixe pra ver as vistas das vinícolas.

Diferente de outros Relais & Châteaux, o Le Quartier Français aceita crianças.

 

Highlights:

Gastronomia de alto nível no restaurante imperdível The Tasting Room.

Aulas de gastronomia.

Localização central, na rua principal de Franschhoek.

Transfers gratuitos pela região de Franschhoek.

Jardins e piscina pra relaxar.

 

Quando ir:

A região das vinícolas pode ser visitada durante todo o ano, com seu micro clima Mediterrâneo em plena África do Sul. Lembra o sul da França. Ou seja, faz frio no inverno, sim, mas não é desagradável. De setembro a março está quente e não chove. De maio a agosto tem mais chances de chuva.

 

Como chegar:

De Cape Town (Cidade do Cabo), o hotel fica a 45 minutes – 1 hora de carro.

Eu estive na região das vinícolas com a empresa Propel Africa que tem um ótimo serviço de tours e translados, com ótimos guias na África do Sul.

Diárias a partir de 220 Euros.

Estive no hotel Le Quartier Français pela Plantel Turismo.

Hotel Le Quartier Français Relais & Châteaux
16 Huguenot Rd
Franschhoek 7690
África do Sul
+27 21 876 2151
https://www.facebook.com/Le.Quartier.Francais

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


8 − = two

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>