acomodações

boutique hostels no Rio

O Rio tá cheio de albergues lindos e descolados, uma opção de hospedagem mais barata, em localizações maravilhosas. E mais, eles têm design e decoração que dá vontade de passar tempo não só na cidade maravilhosa, mas nestes boutique hostels.

Vejam estes dois albergues no Rio que são charmosos e são super bem localizados.

 

O Z.Bra fica no Leblon, perto da praia, da gastronomia da Dias Ferreira, ou seja, no buxixo do melhor bairro do mundo.

A decoração, feita pelos próprios donos é uma mistura de achados vintage com aquisições, esse high-low que a gente adora.

Você percebe que os donos são detalhistas – lave os pés antes de entrar, as cores, os móveis, beliches modernos, maçaneta de banana…

Eles são viajados, já moraram fora, e já ficaram em tantos hostels, que uniram a ideia de um local agradável, seguro e cool.

Os quartos tem luminária de leitura e cofre que cabe até laptop.

Fotos: Patricia Thompson

Não dá vontade de juntar os amigos aqui?

 

Z.Bra Hostel

Avenida General San Martin, 1212 – Leblon
Rio de Janeiro – RJ
(21) 3596-2386

 

 

Já o Oztel fica em Botafogo, que não é a primeira opção de localização que dou como dica, mas é um lugar muito interessante.

O albergue é super novo e também respira design, que já começa com uma linda fachada, projeto do coletivo MUDA.

Os donos também moraram fora, são super viajados e queriam estar em contato com estrangeiros, proporcionando uma hospedagem não muito cara mas diferenciada.

Gringos e locais são bem-vindos, nem que seja para tomar um drinque.

E para os que ficam hospedados, tem cada quarto lindo!

Fotos: Patricia Thompson

Oztel

Rua Pinheiro Guimarães, 91
Botafogo – Rio de Janeiro
(21) 3042-1853

 

Estas fotos são da minha amiga, super fotógrafa, Patricia Thompson, que trabalha com interiores e arquitetura. O site The Rio You é um projeto que ela idealizou em Nova York, onde morou e estudou (na Parsons School of Design). Ela não só fotografa casas, mas conquista seus moradores, conhecendo suas histórias, batendo papo e por isso afirma “a fotografia passa a ser um passaporte”.

No seu site ela compartilha esta frase:

“I’m more influenced by people’s attitudes and spirits than by their particular style; I always admire women who had a vision and stuck to it. Because ultimately, the way you live has to be a reflection of you.”—Interior designer Charlotte Moss

 

7 thoughts on “boutique hostels no Rio

  1. Oi Tete!!
    Adorei as fotos!! Os quartos do OZtel parecem super charmosos!
    Quanto ao Zebra, esperava um pouquinho mais dos quartos individuais… Bem que já tinha ouvido comentários de que os quartos individuais não eram tão descolados como mostrados no site do hostel.
    Eu fiquei hospedada no Leblon Spot e gostei demais da localização. No quesito design, achei que os quartos deixaram um pouco a desejar. Porém, não tenho do que reclamar: quarto individual espaçoso, limpo e bem em cima do CT Boucherie!! rsrs
    Bjs, Anna Bárbara

    • O Leblon Spot, o Lemon Spirit (Leblon) e Ipanema Beach House também ouvi falar que são ótimos, tenho amigos que ficaram lá. Postei sobre Oztel e Zebra pq o design é realmente demais! lugares convidativos pra tomar um drinque…
      O Leblon Spot, em cima do CT Boucherie é realmente demais, e que restaurante né?
      bjo

  2. O unico motivo que não me fez ficar no Oztel foi exatamente a localização. O lugar parece incrivel mas acabei ficando em Ipanema mesmo, no Bonita Ipanema: simples mas bonitinho, com uma localização imbativel em Ipanema. Mesmo caro para um hostel, para os preços do Rio, acho que valeu a pena.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


+ nine = 12

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>