bares

bares, cafés e restaurantes em East London

East London á região de Londres que mais me atrai. Você não consegue andar pelos bairros de lá com momentos entediados ou vagos. Tem sempre uma figura andando por você, lojas pop up, livrarias, arte urbana, graffiti por todos os lados, antigos galpões transformados… Tem looks ridículos, absurdos, trendy, espalhafatosos, todos geniais.

E East London não é só pra ver, é pra comer também.

Aqui vai a lista dos meus restaurantes preferidos de East London, passando por Shoreditch, Hackney, Spitalfields e Brick Lane.

 

Albion
2-4 Boundary Street – Shoreditch
+44 20 7729 1051

Albion é um café, ou caff como dizem os Londrinos, com uma bakery e pequena delicatessen com produtos lindos e deliciosos – geleias, pães, chás, livros de culinária. Você come com o nariz e com os olhos. Tem uma padaria aberta dentro pra você ver o pão saindo fresquinho. A maioria dos produtos são Britanicos. Ótimo pra tomar um chá, mas pode ser para café da manhã, almoço, lanche… Fica no térreo do Boundary boutique hotel.

 

 

Dishoom
7 Boundary St.
Londres E2 7JE
+44 20 7420 9324

Um lugar inicialmente industrial foi transformado em um restaurante indiano. Bem no estilo East London de aproveitar e transformar espaços. A decoração é no estilo dos cafés iranianos do final do século XX de Bombaim. O cardápio tem especialidade de Bombaim mas também criações mais modernas. Média por pessoa: £26.

 

 

Paper & Cup
18 Calvert Ave.
Londres E2 7JP
+44 207 739 5358

Este é um café e livraria com uma causa. Aberto a pouco tempo, setembro de 2012, é uma novidade com cunho social. O espaço vende sanduíches, doces, uma seleção de cafés e chás, mas também uma livraria pop-up. O legal é que o pessoal simpático que trabalha lá são pessoas que superaram o alcoolismo, abuso de drogas e ex moradores de rua.

 

 

Jaguar shoes
32-36 Kingsland Road – Shoreditch
Londres E2 8DA
+44 207 729 5830

Uma mistura de bar, café e espaço de exposições. Quando estive lá, os móveis criativos de madeira estavam todos a venda assim como os pôsters nas paredes. O nome do lugar é o nome do antigo estabelecimento que tinha ali, uma loja de venda em atacado de sapatos e bolsas da década de 80. A placa ainda é a mesma. O lugar tem produtos super bacanas, exposições, eventos, lançamentos…

 

 

Cargo
83 Rivington Street – Shoreditch
Londres EC2A 3AY
+44 20 739 3440

Um bar que vira boite e tem graffitis lindos e famosos por todos os lados, um deles é um dos primeiros e mais importantes de Banksy. No verão você pode sentar do lado de fora. Este terraço tem DJ, churrasco, eventos. Os finais de semana durante o verão são o ápice do local. Perfeito pra ver um pouco da street art de Londres.

 

 

Bottega Prelibato
45 Rivington Street
Londres EC2A 3QB
+44 20 7739 4995

Um lugar pequeno que funciona como delicatessen e restaurante autêntico italiano. Fica no buxixo de East London, onde vários estabelecimentos cool estão localizados – lojas, agencias de comunicação, galerias de arte, etc, na trendy Rivington Street. Tem um ambiente aconchegante e comfort food que agrada à todos, como é a culinária italiana.

 

 

Tramshed
32 Rivington Street  Shoreditch
Londres EC2A 3LX
+ 44 20 7749 0478

Uma criação do famosos chef, crítico de gastronomia e restauranteur Mark Hix (donos de diversos restaurantes em Londres), é inconfundível pela escultura de uma vaca com uma galinha em cima de Damien Hirst que ocupa o centro do restaurante. O prédio era uma estação de eletricidade de 1905, com pé direito alto e super espaçoso. Tem um bar de um lado e nos fundos uma pseudo galeria de arte. O cardápio só tem carne e frango. Média por pessoa: £40.

 

 

Pitfield
31-35 Pitfield Street
Londres N1 6HB
+44 20 7490 6852

Seguindo a tendência de espaços compartilhados, onde você pode comprar, comer e ver arte, Pitfield é uma loja de decoração com um café e uma galeria de arte no fundo. Você vê muito isso em Londres onde os alugueis são caros e a ideia é aproveitar ao máximo o local, tendo mais de uma oferta para o cliente que já anda sem tempo. O lugar é lindo (uma das minhas lojas preferidas de East London), sempre tem exposições interessantes e você ainda pode fazer um lanche ou um rápido almoço. Tudo é de bom gosto, organizado pela designer de interiores Shaun Clarkson e designer de estamparia e tecidos Paul Brewster. No café/restaurante tem saladas, quiches, salgados, doces. Eu passo horas lá dentro.

 

 

Hoxton Square Bar & Kitchen
2-4 Hoxton Square
London N1 6NU
+44 20 7613 0709

Um trendy bar que serve petiscos mais elaborados. Por ser em Hoxton Square, não é nada chique, é despretencioso. A decoração é simples – mesas de madeira, bar comprido, gravuras na parede. Fora da zona turística, pra tomar pint e comer finger food. Tem um terraço na frente para fumantes.

 

 

Leila’s Shop
15-17 Calvert Avenue – Bethnal Green
Londres E2 7JP
+44 20 7729 9789

Um dos lugares que vou pra tomar o delicioso Monmouth coffee no café da manhã, mas também pra almoçar uma comidinha caseira com ingredientes orgânicos e frescos. É daquela filosofia: da fazenda pra mesa. A sensação é de estar na casa de amigos, que adoro. Café da manhã pra 2 pessoas: £20.

 

 

Rochelle Canteen
Rochelle School Arnold Circus
Londres E2 7ES
+44 20 7729 5677

Se você conhece alguém que mora em Londres, é capaz que nem conheça este restaurante. O lugar é lindo, com uma gramado verde bem cuidado, dentro de uma antiga escola vitoriana, por isso o nome “canteen”. Aonde ficavam as bicicletas, foi transformado neste restaurante com área externa que no verão tem mesas ao ar livre. Já no outono e inverno tem um silêncio e uma paz deliciosa. Os pratos não são muito elaborados, claro, nem combinaria, mas tudo preparado com carinho. O cardápio muda todo dia, mas tem um pouco de tudo – saladas, massas, carnes e sobremesas menos criativas como tortas. Pra café da manhã, almoço ou chá da tarde. Tem que buzinar para abrirem a porta.

 

 

Franzé & Evans
101 Redchurch Street
London Borough of Tower Hamlets, E2 7DL
+44 20 7033 1910

Ótimo pra café da manhã (que pode durar horas), prove o eggs Benedict (£7.50). Mas também tem saladas, café gostoso, bolos, muffins e outros doces. Começou como uma bakery/deli mas virou um restaurante. Vende frios, queijos, pães…

 

 

Beigel Bake
159 Brick Lane
Londres E1 6SB
+44 20 7729 0616

Brick Lane, reduto dos imigrantes, na maioria de Bangladesh, tem um aroma que ronda pelo ar. Beigel Bake é famoso pelos beigels (bagels, como diriam os americanos). É um local de café da manhã tradicional deste lado da cidade, onde você encontra de taxistas à jovens artistas.

 

 

Rosa’s
12 Hanbury Street
Londres E1 6QR
+44 20 7247 1093

O nome parece mexicano, mas é um tailandês delicioso e autêntico. Você já percebe ao ser atendida, todos que trabalham lá são tailandeses. É pequeno, aconchegante, com uma decoração bem bonitinha. Comida tailandesa de qualidade e muito sabor. O curry de abóbora é imperdível. Média por pessoa com bebida: £22.

 

 

Poppies Fish and Chips
6-8 Hanbury Street
Londres E1 6QR
+44 20 7247 0892

Uma versão moderninha do tradicional fish and chips. Não vem no jornal, mas vem numa embalagem que imita jornal, e é limpinho. A decoração é toda retrô, você se sente em um diner, com jukebox e tudo.

 

 

St. John Bread and Wine
94-96 Commercial Street
Londres E1 6LZ
+44 20 3301 8069

Pra café, almoço ou jantar, lembrando que como o nome já diz, o pão é tudo. O cardápio muda todo dia, mas sempre tem cheiro de pão saindo e uma boa seleção de vinhos. O ambiente é simples mas com um toque sofisticado. Pela manhã você encontra iogurte, granola, brioche e sanduíches. No almoço é bem variado com mexilhões, camarão, foie gras, sopas e saladas. Média por pessoa com bebida: £40.

 

6 thoughts on “bares, cafés e restaurantes em East London

  1. Pingback: minhas livrarias preferidas de Londres | Escapismo Genuíno

  2. Pingback: Opinião Pública – um café com livros e decoração no Rio de Janeiro | Escapismo Genuíno

  3. Pingback: moda e design – as lojas mais descoladas de East London | Escapismo Genuíno

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


six × = 54

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>