brasil

as melhores ostras de Florianópolis, restaurante Ostradamus

Florianópolis é a capital das ostras. Portanto, ande pelas ruas de pedra do Ribeirão da Ilha, passeie pelos casebres coloridos. Ali é o epicentro do cultivo de ostras.

O restaurante mais tradicional para comer ostras e o que tem a maior variedade de temperos e modo de cozimento é o Ostradamus.

Lembram que comentei dele aqui?

Com a visita de duas amigas, a Rafa do Aquarela de Panela, gaúcha, tarada por ostras e a Hazel, amiga em comum, Canadense, experimentando ostras pela primeira vez, tive que voltar ao Ostradamus.

Pedimos um espumante rosé Dom Joaquim da Villa Francioni, daqui de Santa Catarina para acompanhar a degustação de ostras.

Começamos com ostras ao bafo, carnudas e com aquele caldinho próprio. Aí é só colocar limão e azeite de oliva.

 

Depois foi a vez da ostra com molho de gengibre, azeite de oliva, mel e conhaque, que vem com pedaços de pão integral com nozes, perfeito para fazer o que os italianos chamam de “scarpetta”, ou sair lambendo o molho com o pão.

Seguimos com as ostras gratinadas com molho bechamel, que não foi a minha preferida. O queijo disputa o gosto e a presença com a ostra.

 

Por último, ostras com martini e limão.

Estava tudo delicioso, mas as minhas preferidas são as ostras ao bafo e a de gengibre.

Quanto pagamos? R$57 por pessoa com vinho.

Restaurante Ostradamus
Rodovia Baldicero Filomeno, 7640 – Ribeirão da Ilha
Florianópolis – SC
(48) 3337-5711

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


− three = 4

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>