africa

comparando 3 lodges do hotel Singita – Serengeti, Tanzânia

O hotel Singita Grumeti Reserves na Tanzânia já foi considerado um dos melhores hotéis do mundo. Os lodges Singita oferecem uma estadia de luxo no meio da selva Africana na Reserva de Grumeti. Esta reserva foi recentemente integrada ao famoso Parque Serengeti, apesar de oficialmente não estar dentro do parque.

A tendência é que destinos exóticos e remotos estejam no topo da lista dos melhores hotéis do mundo, e o Serengeti é um deles. São estes destinos que realmente proporcionam uma experiência autêntica e aventureira.

E digo aventureira porque a África não é pra todo mundo. Mesmo em hotéis 5 estrelas tem mosquitos e insetos, afinal estamos no meio da selva. Mesmo estando em um hotel exclusivo, a região do Serengeti tem risco de malaria, então tem que ter precauções. É por isso que a maioria dos lodges só aceitam crianças a partir de 8 anos de idade.

Outra coisa para ter em mente ao programar uma viagem para o Serengeti é que é um destino bastante longe.

 

Como chegar no Singita Grumeti na Tanzânia

De Dar es Salaam, capital da Tanzânia, você pega um vôo até Arusha (1 hora e 10 minutos). De Arusha você pega outro vôo até Sasakwa (não tem vôo direto, então são 2 horas de viagem).  Uma alternativa é ir de carro de Arusha até a reserva, mas são entre 7  e 8 horas de viagem, no mínimo.

A empresa aérea para voar estes trechos é a Coastal.

 

O Singita na Tanzânia tem três hotéis principais: o Faru Faru Lodge, o Sasakwa Lodge e o Sabora Tented Camp. (Tem mais duas opções de acomodação, a Singita Serengeti House, que é bem menor e o Singita Mobile Tented Camp que é móvel e sazonal).

O intuito deste post é fazer um comparativo destes três lodges principais, pois apesar de serem todos do mesmo grupo e do mesmo nível de serviço, cada um tem uma decoração, ambiente, clima e decoração diferente. Por isso, avalie os detalhes antes de escolher o seu Singita na Tanzânia.

Nos três lodges, o barulho é apenas dos passarinhos. O silêncio tira qualquer stress e dá uma paz como poucos lugares. É um lugar pra relaxar e esquecer do mundo.

Os lodges são all inclusive, o preço inclui comida e bebida de alta qualidade. Inclusive o diferencial do Singita é ter chefs Relais & Châteaux, ou seja, é uma gastronomia totalmente gourmet.

Todos os Singita também incluem game drives, ou safáris, de dia e no cair da tarde. O serviço é impecável, eles pensam em tudo. Nos carros 4×4 tem cobertor (à tarde faz frio), garrafas de água e você pode pedir algum lanche. Os motoristas/guias conhecem bem o parque e sabem bastante sobre os animais.

Os lodges Singita ficam no caminho da migração dos gnus na Reserva Grumeti, oeste do Serengeti, ou seja, você vê bastante animais em qualquer hora do dia.

Escolha seu lodge Singita, com a garantia de uma experiência de estadia e gastronomia Relais & Châteaux, e conheça o melhor do leste da África.

 

Singita Faru Faru

O Faru Faru é um lodge pequeno e aconchegante, com apenas oito quartos.

Os quartos do Faru Faru na verdade são tendas, mas tem portas e paredes de madeira. Você se sente em um quarto de hotel mesmo, apesar de seu teto ser de lona.

A decoração é de luxo, mas com um toque rústico e contemporâneo, usando muita madeira e objetos de arte locais. A decoração é temática, inspirada na botânica, com jarros de vidro nas prateleiras.

A área comum é onde são servidas as refeições, onde está a piscina, lounges pra relaxar e uma biblioteca com sala de filme.

O visual da piscina infinita principal é incrível, com uma poça de água embaixo onde os animais vêm beber água na estação seca e toda a selva africana se estende na sua frente.

As suítes do Faru Faru tem banheiro conectado com o quarto. Porém, só tem uma banheira na parte interna, o chuveiro é do lado de fora, o que é um charme, mas as vezes não é prático. Pra tomar banho à noite tem mosquitos ao redor e mesmo com a luz acesa é meio escuro.

As suítes têm sala de leitura, bar e frigobar, janelas de vidro imensas e um deck. A suíte que fiquei tinha piscina infinita privada com um deck. Sensacional.

Sobre a comida, o Faru Faru tem uma gastronomia mais fusion, ou seja, uma mistura de influências, incluindo Africana e Indiana.

 

Singita Sabora

O Singita Sabora é um acampamento de tendas de luxo. Ou seja, este é para os mais aventureiros. Os quartos são de lona, não tem paredes nem portas, tem zípers.

São 9 tendas ao todo, uma do lado da outra em uma planície aberta, onde você pode ver os animais passando. O ponto alto deste acampamento é o fato de ser tão autêntico, é um hotel diferente de tudo que você já viu.

O ambiente e o design do Sabora são inspirados no filme Out of Africa (Entre Dois Amores), com acessórios vintage e estilo colonial. Você realmente se sente no filme, é maravilhoso.

O Sabora tem uma piscina comum, mas o ponto alto é o lounge principal com uma vista integrada à imensidão do Parque Grumeti onde você observa os animais.

As tendas têm camas confortáveis, mesa e cadeira de leitura e no banheiro só tem uma banheira com chuveirinho.

A gastronomia do Sabora é mais substancial e “caseira”. Tem muitas carnes assadas, elementos africanos como verduras (principalmente abóbora). Não é nada minimalista nem tem grandes criações e misturas.

 

Singita Sasakwa

O Singita Sasakwa é feito de nove casas de campo.

São casas mesmo, separadas, onde você se sente na casa de campo de alguém.

A decoração é colonial também, com elementos africanos, mas toques europeus.

As casas têm piscina infinita privada, na sala tem TV (o que os outros lodges não têm) e no banheiro tem chuveiro e banheira.

A área comum tem diversas salas e restaurantes, mas a maioria das refeições são feitas no gramado.

O hotel tem uma piscina infinita principal com vista para a selva do Grumeti. Lindo!

A comida do Sasakwa é à la carte com elementos mais ocidentais, é um estilo mais bistrô, com comida européia.

O Singita Sasakwa tem um centro equestre que oferece safaris à cavalo. Pra quem gosta de cavalos, é imperdível.

Foto: singita.com

 

Todos os Singita têm wifi, mas não na minha estadia a internet estava falhando.

Diárias a partir de US$925 na baixa estação e US$1225 na alta estação.

Diárias incluem comida, bebida e safáris.

Ficar em um Singita é realmente uma experiência memorável e de muito prazer para todos os seus sentidos.

Estive nos lodges Singita Grumeti Reserves na Tanzânia pela Plantel Turismo.

hotéis Singita
Serengeti – Tanzânia
+27 (0)21 683 3424
[email protected]

4 thoughts on “comparando 3 lodges do hotel Singita – Serengeti, Tanzânia

  1. Tete, lendo seu post me deu uma super saudades da áfrica. Estive 5 meses por lá no ano passado e tmb fiz um safári na TANZÂNIA. FIQUEI HOSPEDADA NO FARU FARU LODGE, REALMENTE UM SONHO! BOAS VIAGENS E QUE VC CONTINUE APROVEITANDO MUITO ESSA AVENTURA. ABRAÇOS

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *


9 − = zero

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>